A viagem dos aventureiros começou no último dia 24 de março pelo estado do Acre
Viajar é bom, não é mesmo? Agora, já imaginou atravessar quase cinco mil quilômetros sobre duas rodas? Pois é. Um grupo de brasileiros decidiu explorar países da América do Sul, porém, o desafio é: fazer o percurso em duas semanas.
A viagem dos aventureiros começou no último dia 24 de março pelo estado do Acre e, antes de pilotar e encarar a famosa Estrada da Morte ( na Bolívia), eles tiveram o privilégio de voar de balão sobre a floresta Amazônica.
A rondoniense Carol Matos faz parte da expedição. Segundo ela, logo no segundo dia da viagem foi preciso adequação rápida do corpo para suportar a mudança brusca da temperatura e a ‘pressão’ dos 4.800 metros de altitude da Cordilheira dos Andes.
Ainda nos Andes, o grupo de motociclistas conheceu o lago Titicaca, onde nesta época do ano a temperatura mínima chega a 6°C.
Até o dia 6 de abril, os ‘motoaventureiros’ vão percorrer 4,7 mil quilômetros por quatro países:
- Peru
- Bolívia
- Argentina
- Brasil
No sétimo dia da expedição sobre duas rodas, o grupo de brasileiros chegou ao deserto Salar de Uyuni, na Bolívia. Além das 12 motos, três carros de apoio acompanharam os pilotos na travessia do maior deserto de sal do mundo.
No roteiro da vigem foram incluídas paradas em Puerto Maldonado e Puno, no Peru, e na cidade de La Paz, na Bolívia.
Na Argentina, o mototurismo vai passar pelas cidades de La Quiaca, Salta, Terma de Rio Hondo e Resisência/Correntes. O grupo também participará do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP.
A previsão é que a aventura sobre duas rodas termine na próxima semana em Foz do Iguaçu, no Paraná.
*escrito por Jônatas Boni do Grupo Rede Amazônica