Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Vacinação para pessoas a partir de 50 anos será antecipada em Manaus, afirma Pazuello

Manauaras a partir de 50 anos serão imunizadas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira (11), em audiência pública, no Senado.

A ideia é antecipar o cronograma de vacinação para que uma possível terceira onda de uma variante do coronavírus não atinja a cidade e cause um colapso no sistema de saúde local.

Apesar do anuncio, o ministro não divulgou datas e nem especificou algum tipo de planejamento para a antecipação.

"Quem vai fazer a vacinação acelerada em Manaus é o Ministério da Saúde com o Ministério da Defesa, já está combinado. Nós vamos vacinar, todos, acima de 50 anos, na primeira pernada, acelerando, sem tirar dos Estados", disse.

Lembrando que a vacina contra covid-19 não é indicada para menores de 18 anos, gestantes e lactantes porque não há estudos conclusivos sobre os efeitos do imunizante para esse público.

Vacinação em Manaus

A vacinação em Manaus começou no dia 19 de janeiro - com os profissionais de saúde. Dois dias mais tarde, a Prefeitura suspendeu - por ordem judicial - a imunização depois de denúncias de irregularidades na fila de prioridades. No dia 23 retomou, o processo de vacinação foi retomado.

O Amazonas já recebeu, até agora, 555.620 doses das vacinas contra a Covid-19. Isso representa 13% por cento de toda a população do estado - estimada em pouco mais de 4 milhões e 200 mil habitantes. O governo do estado diz que já vacinou 127.644 pessoas.

Segundo a Prefeitura de Manaus, 68.726 pessoas - entre profissionais de saúde, idosos e indígenas - já tomaram a primeira dose. 

Veja mais notícias sobre AmazonasSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/