Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Novembro 2021

Termina neste sábado prazo para buscar cartão auxílio em Manaus; veja como receber

Moradores de Manaus selecionados para receber o auxílio estadual do governo do Amazonas têm até a tarde deste sábado (13) para retirar o cartão com o benefício. Caso não seja retirado, o governo informou que o benefício será direcionado a outra pessoa.

Segundo o governo do AM, os cartões serão entregues no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste da capital. Neste sábado, o posto estará aberto entre 8h e 15h.

Na quinta-feira (11), o secretário adjunto do Fundo de Promoção Social (FPS), Rafael Rodrigues, afirmou que 2 mil cartões ainda deveriam ser entregues na capital amazonense.

O FPS destaca que, caso as pessoas selecionadas não compareçam para receber o benefício, outros beneficiários dentro do perfil de extrema pobreza serão contemplados.

O cartão auxílio dá direito a um crédito de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. As duas primeiras parcelas já foram depositadas no mês de fevereiro e a terceira saíra a partir do dia 27 de março.

O dinheiro pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.

Como receber

Antes de dirigir-se ao posto, o morador de Manaus deve verificar se foi contemplado com o benefício por meio do site www.auxilio.am.gov.br ou pelos telefones 0800-434-4040 / (92) 99498-7874 e 99267-1185. 

É necessário comparecer ao local com documento de identificação

O Centro de Convenções Vasco Vasques está localizado na Avenida Constantino Nery, 500, em Manaus. Funciona neste sábado até 15h.

Veja mais notícias sobre CidadesCidadaniaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/