Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Outubro 2021

Setembro Amarelo: FEI vai promover live ‘Saúde Mental Indígena’ nas redes sociais

A Fundação Estadual do Índio (FEI), do Governo do Amazonas, irá promover no dia 29 de setembro a live "Saúde Mental Indígena". Com o objetivo de levar informação acerca da campanha Setembro Amarelo, a transmissão será realizada às 9h30, por meio do Facebook e Instagram da instituição.

Para o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a atividade, além de contribuir para a campanha nacional, também acende um alerta aos casos de suicídios na comunidade indígena.


Foto: Divulgação

"Sabemos que hoje em dia muitos são os casos de suicídio entre os parentes, por isso é importante falar sobre o assunto e saber a importância dele. Isso porque muitos escutam sobre o tema, mas ele pouco é discutido, e, nessa direção de esclarecimento, vamos poder conversar sobre o tema", disse.

A palestra virtual irá contar com a participação da psicóloga e terapeuta holística da Fundação, Lucia Neves, e da jornalista Paula Litaiff, que irá abordar o tema "Por que saúde mental indígena deve ser notícia?". Além disso, acadêmicos dos cursos de Psicologia e Comunicação Social poderão receber um certificado de horas complementares gratuito por participação na palestra.

Lucia Neves relata a necessidade de se acender o alerta para o público indígena. "Poucas pessoas sabem ou imaginam que os povos indígenas também passam pelos mesmos problemas que os não indígenas passam. A discussão acerca do assunto torna-se necessária para que tal situação não fique esquecida, e nós precisamos trazer à tona essa informação de extrema relevância", comentou.

Inscrição

Para obter o certificado de horas complementares, os acadêmicos deverão preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://forms.gle/sZoV8LfFBowuDr3P9. Ao fim da palestra, também haverá a confirmação da presença para atestar a participação dos inscritos. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/