Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

SES-AM disponibiliza locais para recebimento de doações, em Manaus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai disponibilizar locais específicos para recebimento de insumos, medicamentos e equipamentos de empresas e pessoas físicas interessadas em realizar doações diretas às unidades de saúde do Estado. Nos últimos dias, a secretaria passou a ser procurada por interessados em doar uma série de materiais e, para garantir que haja a destinação correta dos itens, a SES-AM organizou dois pontos de entrega.



Doações de medicamentos, insumos descartáveis e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) poderão ser entregues na sede da Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), localizada na Avenida Duque de Caxias, 1.998, bairro Praça 14, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail e nos telefones (92) 3131-2802 e 3131-2800.




Foto: Reprodução/Shutterstock

Podem ser doados à Cema luvas cirúrgicas, luvas de procedimentos, toucas, aventais descartáveis e cirúrgicos, sapatilhas descartáveis, máscaras de todos os tipos e insumos para intubação traqueal, além de glicose, sulfato de magnésio e heparina sódica.



Já material de uso permanente, como móveis, colchões, equipamentos, oxímetros e demais aparelhos hospitalares, podem ser entregues no galpão da Gerência de Patrimônio (Gepat) da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O galpão do Gepat fica anexo à Central de Medicamentos e o contato com a gerência de patrimônio para formalizar as doações pode ser feito pelo e-mail .



Apenas doações de produtos perecíveis, como alimentos prontos, devem ser entregues diretamente nas unidades de saúde.



Cema - Avenida Duque de Caxias, 1.998, bairro Praça 14, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail e nos telefones (92) 3131-2802 e 3131-2800.



Gepat – Anexo da Central de Medicamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O galpão do Gepat fica anexo à Central de Medicamentos e o contato com a gerência de patrimônio para formalizar as doações pode ser feito pelo e-mail .



Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/