Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Projeto Heróis distribui mais de 32 mil protetores faciais para profissionais de saúde em Manaus

Com o objetivo de ajudar os profissionais de saúde e a sociedade no combate ao novo coronavírus, uma empresa do Distrito Industrial de Manaus buscou parcerias e uniu forças para produzir e doar protetores faciais para hospitais e postos de saúde em Manaus e outras cidades do Amazonas. Até o momento, já foram produzidos e doados mais de 32 mil protetores faciais.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Visteon Amazonas, empresa americana do segmento automotivo e a Masa da Amazônia, empresa especializada em injeções plásticas. Segundo Sérgio Capela, diretor da Visteon Amazonas, a produção e a doação de protetores faciais partiu de uma decisão da sede da empresa, que fica em Detroit (EUA). A sede começou a identificar lugares que poderiam precisar desse apoio no combate à pandemia da Covid-19. A ajuda se estendeu a diversos países, entre eles, o Brasil.

No Brasil, a Visteon está em Manaus, e daqui estão partindo as milhares de doações. A meta é doar 40 mil protetores faciais. Para atingir esse número, foi necessária uma ação conjunta de empresas locais. Além da Visteon e da Masa, a empresa Colortech também faz parte da ação com o fornecimento de matéria prima.

A primeira doação foi feita para o Hospital 28 de Agosto. O hospital recebeu 3.600 protetores faciais, no final do mês de abril. Essa semana, a CEMA recebeu a doação de 8 mil protetores. Também já foram beneficiados os hospitais Adriano Jorge, João Lúcio, Delphina Aziz, entre outros, além de várias unidades de saúde.


As doações já chegaram em alguns municípios do estado como Careiro da Várzea, Tefé e Presidente Figueiredo. A ação também já se estendeu a outros estados como São Paulo e Pará.

A força conjunta dessas empresas ganhou o nome de "Projeto Heróis – Nem todos os heróis usam capa!", uma homenagem aos profissionais de saúde, que seguem na linha de frente arriscando suas vidas no combate à COVID-19.

Foto: Divulgação

#RedeDoBem


A ação do Grupo Rede Amazônia tem o objetivo de contribuir com a plataforma Rede do Bem, integrando a mensagem de apoio à geração de renda das mulheres da floresta impactadas pela pandemia e de mobilização de doações para os hospitais do Amazonas.


Entre os benefícios da ação está o de salvar vidas, fomentar o empreendedorismo feminino local e a estruturação da região para a produção de estruturação de uma unidade de alta tecnologia para a produção de testes rápidos e distribuição no Amazonas e em outros Estados do Brasil, tornando a região Norte referência global nesta tecnologia. 

Veja mais notícias sobre AmazonasSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/