Projeto da UEA abre mais de 170 vagas para turmas de música

Serão ofertadas 179 vagas para diferentes modalidades, cujas aulas acontecerão durante o segundo semestre de 2021

O projeto de extensão “Musicando: Uma nova forma de ensinar música”, da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), divulgou o edital de inscrição para seleção de novos alunos.

Serão ofertadas 179 vagas para diferentes modalidades, cujas aulas acontecerão durante o segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas a partir de segunda-feira (26) e seguem até o dia 31 de julho.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Iniciação Musical, Canto-Coral livre, Violão, Viola, Violino, Violoncelo, Contrabaixo acústico, Contrabaixo elétrico, Flauta Doce, Trompa, Clarinete, Trombone, Tuba, Eufônio, Teclado e Bateria.

Foto: Divulgação/UEA

As inscrições podem ser feitas nos formatos remoto e presencial. Para o modo on-line, o candidato deve acessar o link abaixo, preencher o formulário de inscrição e, em seguida, enviá-lo. O formulário de inscrição irá automaticamente para a Coordenação do Concurso para as devidas análises.

No formato presencial, as modalidades que estarão disponíveis são as seguintes: Iniciação Musical; Canto-Coral livre; Violão; Contrabaixo Elétrico; Flauta Doce; Teclado e Bateria. A inscrição deve ser feita na Travessa Santa Bárbara, 220, Mauazinho II. A inscrição no formato presencial pode ser feita em um único dia, em 31 de julho, de 8h às 12h.

Maestro do Musicando, o professor Valfredo da Silva, afirma que o projeto é voltado para o ensino de música a crianças, jovens e adultos e, dessa forma, descobrir novos talentos; e que as expectativas, para a realização de mais um semestre de aulas, são positivas. 

“Por conta da pandemia, estamos nos reinventando e muito ansiosos. Nosso objetivo é não deixar que as pessoas percam os sonhos, de pôr em prática o talento. Felizmente, a UEA oferece essa oportunidade tão importante, de forma remota ou semipresencial”, disse.

O edital com as informações completas sobre vagas e cursos pode ser acessado pelo link https://forms.gle/RvtXqwL3J5aBEsDe7

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade