Manaus 30º • Nublado
Sexta, 27 Mai 2022

Professora de Manaus é única representante do Norte na final do Prêmio Arte na Escola Cidadã

A professora Clijes Ramos Aragão, de 30 anos, é a única finalista da Região Norte na 21ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Servidora da rede municipal de ensino de Manaus, ela é finalista na categoria infantil, com o projeto "Autorretrato na Educação Infantil", desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Fernando Trigueiro, na Zona Sul.

O anúncio dos finalistas ocorreu na quinta-feira (20) e a educadora concorre com outros 19 projetos de todo o País.


A Prefeitura de Manaus informou que o projeto Autorretrato surgiu ano passado, no Cmei Doutor Fernando Trigueiro, por conta da necessidade de trabalhar a expressão e autoestima das crianças, valorizando as produções infantis de modo que pais, responsáveis e a própria criança percebessem o potencial artístico dos alunos. Participaram do projeto duas turmas de 1º período, com crianças entre 4 e 5 anos, totalizando 30 alunos.

Para Clijes, participar da final do prêmio é muito satisfatório, mas, principalmente, mostra o reconhecimento do trabalho com os alunos da modalidade, no processo de ensino aprendizagem.

"Minha participação no prêmio está sendo muito enriquecedora, tendo em vista que esse é o maior prêmio de arte-educação do Brasil. Ter o meu trabalho entre os 20 finalistas, já é uma vitória, e uma ótima forma de valorizar e representar nossa escola e a região Norte, em meio a tantos outros trabalhos valiosos, que também estão concorrendo ao prêmio de cada parte do país", comentou, por meio de assessoria.

Veja mais notícias sobre EducaçãoArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 27 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/