Pôr do sol de milhões: onde apreciar o entardecer em Manaus

Um fenômeno natural, que muitas vezes passa sem ser percebido, mas que pode ser apreciado de diversos locais em família ou entre amigos.

A região amazônica possui diversos cenários naturais incríveis, mas qualquer um deles ganha um reforço com o pôr do sol que é apresentado no fim da tarde, embelezando o dia. 

Em Manaus (AM), por exemplo, existem diversos pontos privilegiados em que o entardecer se torna um verdadeiro espetáculo e que podem render passeios em família ou entre amigos. 

Conheça alguns locais onde é possível admirar esse fenômeno natural que encanta:

Ponta Negra 

Não é segredo para ninguém, que o Complexo Turístico da Ponta Negra é um dos lugares ideais para registrar o pôr do sol. Os tons alaranjados se encontram com o Rio Negro e formam uma aquarela linda. Caminhar ao entardecer e apreciar as belezas da praia da Ponta Negra é uma ótima pedida para os manauaras.

Largo de São Sebastião 

Ponto de encontro popular entre os manauaras, o Largo de São Sebastião, no Centro, é um ótimo lugar para espairecer. Mas também é um bom local para apreciar o pôr do sol, seja nos bancos da praça ou caminhando no entorno do Teatro Amazonas.

Ponte Jornalista Phelippe Daou

A Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como Ponte Rio Negro, é um dos lugares preferidos para quem gosta de uma caminhada ao ar livre. Além da beleza do Rio Negro, os manauaras podem apreciar o pôr do sol e fazer cliques de tirar o fôlego. 

Avenida André Araújo

Os motoristas que passam pela Avenida André Araújo, no Aleixo, ao entardecer podem ter uma grata surpresa. Em vários pontos da avenida é possível se observar o pôr do sol. Realmente, a visão é de ‘cair o queixo’. 

Avenida Max Teixeira

Outra Avenida que dá uma visão privilegiada é a Max Teixeira, na Cidade Nova. Em toda a sua extensão, principalmente, em lugares altos, é possível apreciar o pôr do sol. Os cliques abaixo foram feitos na parte entre o Atack – Cidade Nova e o CETI – Marcantonio Vilaça.

Avenida Sete de Setembro

A Avenida Sete de Setembro corta parte do Centro de Manaus. Na área do Paço Municipal, a Avenida segue até próximo ao Rio Negro. A região ganhou mais adeptos, após a reforma do Museu de Manaus e o pôr do sol é um dos presentes da região. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade