Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Pôr do sol de milhões: onde apreciar o entardecer em Manaus

IMG_9677

A região amazônica possui diversos cenários naturais incríveis, mas qualquer um deles ganha um reforço com o pôr do sol que é apresentado no fim da tarde, embelezando o dia. 

Em Manaus (AM), por exemplo, existem diversos pontos privilegiados em que o entardecer se torna um verdadeiro espetáculo e que podem render passeios em família ou entre amigos. 

Conheça alguns locais onde é possível admirar esse fenômeno natural que encanta:

Ponta Negra 

Não é segredo para ninguém, que o Complexo Turístico da Ponta Negra é um dos lugares ideais para registrar o pôr do sol. Os tons alaranjados se encontram com o Rio Negro e formam uma aquarela linda. Caminhar ao entardecer e apreciar as belezas da praia da Ponta Negra é uma ótima pedida para os manauaras.

Largo de São Sebastião 

Ponto de encontro popular entre os manauaras, o Largo de São Sebastião, no Centro, é um ótimo lugar para espairecer. Mas também é um bom local para apreciar o pôr do sol, seja nos bancos da praça ou caminhando no entorno do Teatro Amazonas.

Ponte Jornalista Phelippe Daou

A Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como Ponte Rio Negro, é um dos lugares preferidos para quem gosta de uma caminhada ao ar livre. Além da beleza do Rio Negro, os manauaras podem apreciar o pôr do sol e fazer cliques de tirar o fôlego. 

Avenida André Araújo

Os motoristas que passam pela Avenida André Araújo, no Aleixo, ao entardecer podem ter uma grata surpresa. Em vários pontos da avenida é possível se observar o pôr do sol. Realmente, a visão é de 'cair o queixo'. 

Avenida Max Teixeira

Outra Avenida que dá uma visão privilegiada é a Max Teixeira, na Cidade Nova. Em toda a sua extensão, principalmente, em lugares altos, é possível apreciar o pôr do sol. Os cliques abaixo foram feitos na parte entre o Atack - Cidade Nova e o CETI - Marcantonio Vilaça.

Avenida Sete de Setembro

A Avenida Sete de Setembro corta parte do Centro de Manaus. Na área do Paço Municipal, a Avenida segue até próximo ao Rio Negro. A região ganhou mais adeptos, após a reforma do Museu de Manaus e o pôr do sol é um dos presentes da região. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/