Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 04 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Plataforma "Lady's Mall" ajuda empresárias de Manaus durante crise econômica causada pelo Covid-19

A pandemia do Covid-19 trouxe vários transtornos para o Amazonas, como por exemplo, o colapso da saúde e o impacto na economia local. Visando apoiar as mulheres empreendedoras nessa crise, a plataforma digital Lady's Mall, com o apoio do INDT e o Grupo Rede Amazônica, desenvolveu o movimento solidário "Mulheres juntas contra o Covid-19".

O Portal Amazônia teve acesso a histórias de mulheres que foram apoiadas pelo projeto, como o caso da empresária Sandra Lasmar que comanda um ateliê localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. "Sabemos que o lado bom da crise são as oportunidades que surgem. Acredito que este momento, com a situação da quarentena, temos a grande chance de utilizar a plataforma digital como recurso para apresentar nosso trabalho ao público", disse.

Foto: Divulgação

A empresária Maria Alzira trabalha na área da moda a mais de 25 anos. Sobre a plataforma Lady's Mall, ela afirma que é um movimento para dar voz e vez para as mulheres que empreendem. "Nela, eu encontrei o amparo que tanto precisava e acredito que milhares de mulheres incitaram esse sentimento. Em tempo de pandemia, o projeto veio para salvar as empresárias que precisavam fechar seus locais de trabalho, e perderam assim seu único meio de sustento", afirmou.

A artesã manauara Flor Silva cria peças a partir das sementes e insumos da floresta amazônica. Recentemente, Flor enfrentou uma dura batalha contra o câncer. Mesmo assim, não esmoreceu e continuou com suas produções. "Encontrei no trabalho a única coisa que me fazia tirar um pouco o foco do câncer que venho enfrentando há alguns anos, pois são muitas as dificuldades que enfrento, mas não podia me deixar abater, perder a vida, mesmo estando viva", contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o Lady's Mall

O Lady's Mall nasceu no Brasil, da ideia de dar voz a mulheres no mundo inteiro, que de alguma forma, empreendem e são protagonistas da sua vida. A plataforma é uma vitrine virtual, que ajuda empresárias a se conectarem e juntas, venderem produtos, serviços e fortalecerem o networking.

A plataforma é exclusiva para mulheres, independente de que área ela atua. Seja ela estilista, médica, artesã, chef de cozinha, dentista, cabeleireira, maquiadora, costureira, agente de viagem, professora, nutricionista, arquiteta, engenheira, advogada, jornalista, cerimonialista, entre outras.


#RedeDoBem


A ação do Grupo Rede Amazônia tem o objetivo de contribuir com a plataforma Rede do Bem, integrando a mensagem de apoio à geração de renda das mulheres da floresta impactadas pela pandemia e de mobilização de doações para os hospitais do Amazonas.


Entre os benefícios da ação está o de salvar vidas, fomentar o empreendedorismo feminino local e a estruturação da região para a produção de estruturação de uma unidade de alta tecnologia para a produção de testes rápidos e distribuição no
Amazonas e em outros Estados do Brasil, tornando a região Norte referência global nesta tecnologia.

Veja mais notícias sobre AmazonasEconomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 05 Junho 2020
No Internet Connection