Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Navios da Marinha levam vacinas contra a Covid-19 para comunidades ribeirinhas no AM

Dois navios da Marinha do Brasil, que vão levar vacinas contra a Covid-19 para idosos de comunidades das calhas dos rios Negro e Amazonas, saíram de Manaus na manhã desta segunda-feira (8). A meta, segundo os militares, é imunizar, até a sexta-feira (12), 370 pessoas.

O primeiro a deixar a cidade foi o navio Soares de Meirelles. A embarcação vai levar a imunização contra o coronavírus para seis comunidades da calha do Rio Amazonas. Cerca de 70 militares levam 230 vacinas.


Foto: Reprodução

Já o navio Carlos Chagas tem a missão de percorrer seis comunidades da calha do Rio Negro. São 140 doses e 59 militares envolvidos na operação.

Além dos militares, os navios contam também com duas equipes de imunização da Prefeitura de Manaus. E para acessar as comunidades mais remotas, o grupo vai contar com o apoio de embarcações menores, que facilitem a logística no transporte dos imunizantes.

Vacinação no Amazonas

O Amazonas já recebeu, até a quarta-feira (3), 738.420 doses de vacinas contra a Covid-19. A vacinação no estado começou no dia 18 de janeiro e em Manaus no dia 19. O processo de imunização iniciou cercado de polêmicas, com denúncias de fura-filas e o caso foi parar na justiça.

Além dos trabalhadores da saúde e pessoas de grupos considerados prioritários, idosos de até 65 anos também já começaram a ser imunizados em todo o estado.

Na capital, segundo a Prefeitura, até a segunda (8), mais de 200 mil doses do imunizante já foram aplicadas. Dessas, um pouco mais de 100 mil foram utilizadas em idosos. A vacinação ocorre em diferentes pontos da cidade, no formato drive thru. 

Veja mais notícias sobre AmazonasSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/