Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 23 Outubro 2020

Movimento arrecada doações para famílias ribeirinhas do Amazonas

O Covid-19 acabou paralisando as maiores cidades do mundo, no Amazonas, por exemplo, a situação não foi diferente, comércio e saúde foram afetados pela pandemia. Visando ajudar comunidades ribeirinhas que enfrentam a crise, o movimento Transforma Brasil em parceria com a ONG Justiça & Misericórdia Amazon e o apoio de voluntários de Manaus, estão juntando doações para distribuir para famílias carentes.

De acordo com a diretora nacional da ONG Justiça & Misericórdia Amazon, Sarah Rodrigues, o objetivo específico da ação é dar acesso à alimentação, medicamentos e itens de higiene aos ribeirinhos. "Milhares de famílias ribeirinhas estão em total isolamento diante das restrições de navegação interestadual no Estado do Amazonas", disse.

Foto: Divulgação

O movimento conta também com o apoio do projeto Brasil Acolhedor, que promove o fortalecimento de instituições sem fins lucrativos, que atuam com trabalho voluntário, para ajudar a população mais vulnerável no enfrentamento ao novo coronavírus.

Quem quiser pode ajudar as famílias ribeirinhas, doando alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza, colchões, entre outros. O ponto de coleta é na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular (PIEQ - Manaus), localizada na Av. Tefé, 1110 - Praça 14.

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/