Miniusina instalada no Hospital Nilton Lins amplia oferta de oxigênio e garante abertura de novos leitos

Digite a chamada da notícia aqui. Seja breve e utilize poucas palavras. 

A miniusina instalada no Hospital de Campanha Nilton Lins, referência para casos de Covid-19, já está em amplo funcionamento desde a terça-feira (02/02). O equipamento tem produção diária de 30 metros cúbicos/hora, e está fornecendo oxigênio para atender a demanda da unidade. A previsão é de que, com esse suporte, 22 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entrem em funcionamento nos próximos dias.

Foto: Divulgação

 De acordo com Alessandra Santos, diretora do Hospital Nilton Lins, a usina foi instalada para atender os 22 leitos, que devem entrar em funcionamento nos próximos dias, garantindo a ampliação da rede de atendimento aos casos de Covid-19 na capital.

“Essa usina já foi instalada, ontem já começamos a utilizar, está em pleno funcionamento e a ideia é abastecer os leitos de UTI, os 22 leitos onde iniciaremos ainda essa semana as atividades”, enfatizou a diretora da unidade.

Sistema de regulação

Segundo Alessandra Santos, é importante esclarecer a população que os pacientes internados para tratamento da Covid-19, neste hospital, precisam passar pelo sistema de regulação. “Todos os pacientes são regulados, então SPA, Pronto-socorro, os hospitais da rede, eles inserem no sistema e o Complexo Regulador aprova esses pacientes e, assim, eles adentram ao Hospital Nilton Lins”, pontuou.

Força-tarefa 

A instalação da miniusina no Hospital Nilton Lins faz parte do Plano de Contingência realizado pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Governo Federal, para ampliar a capacidade da rede pública de saúde do estado. Ao todo, o plano prevê a montagem de 64 miniusinas no estado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade