Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Manaus sedia encontro promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Manaus vai receber o "2º Encontro Municipal Lixo Zero de Melhores Práticas", evento que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 deste mês, reunindo as principais autoridades, órgãos, empresas e entidades que atuam direta ou indiretamente na área, para discutir o tema e os projetos que estão sendo executados na capital amazonense. Estará presente na abertura do evento o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), Rodrigo Sabatini.

Participarão do encontro representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), das Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Foto: Shutterstock/Reprodução

O evento é promovido pelo ILZB, em parceria com a empresa credenciada Damata Consultoria e Projetos e com o coletivo Manaus Lixo Zero. Devido à pandemia por coronavírus e o isolamento social, este ano o encontro será realizado por meio digital, em live pela plataforma zoom. O acesso para participação é através do link que será disponibilizado no Instagram @manaus_lixo_zero, nos dias de programação do encontro.

Realizado em várias capitais brasileiras, o "Encontro Municipal Lixo Zero" tem como objetivo chamar a atenção da população e das autoridades para a questão do descarte de lixo nas cidades. "O problema envolve responsabilidade ambiental por parte de todos e a adoção de um novo estilo de vida", explica o biólogo Daniel Santos, diretor da Damata Consultoria e embaixador, em Manaus, do ILZB.

De acordo com Daniel Santos, o encontro é importante, porque agrega, em torno do assunto, sociedade civil, empresas, instituições e o poder público, com objetivo comum de dar visibilidade às melhores práticas em relação aos resíduos sólidos em Manaus, difundindo-as de forma a criar uma conscientização. "É através desses eventos que tentamos conscientizar a sociedade a mudar seus hábitos, adotando o conceito de lixo zero na cidade", explica.

No evento, especialistas e autoridades no assunto irão abordar seis temas. As datas, temas e horários são: 26 de maio – Políticas Públicas (15h) e Compostagem (19h); 27 de maio – Tendências e Estilo de Vida (15h) e Educação e Conscientização (19h); e 28 de maio – Redução e Reuso (15h) e Reciclagem (19h).

Veja mais notícias sobre AmazonasMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/