Lista de aprovados em edital de doação de ração é divulgada

A ação integra o projeto “Apoio à formulação, implementação e execução da Política Estadual do Bem-estar Animal e da Fauna Doméstica”

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), divulgou a lista de aprovados no processo seletivo de doação de ração para protetores e cuidadores de animais, referente ao edital Nº 001/2021. A iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida animal, por meio do auxílio a quem atua com a causa de proteção da fauna doméstica no Amazonas. A lista completa está disponível no link.

O edital faz parte das ações de implementação do Cadastro Estadual de Protetores e Cuidadores de Animais, que visa facilitar o atendimento e o acesso à serviços oferecidos pelo poder público. Os recursos para execução da atividade são provenientes da Emenda Parlamentar Nº 041/2020, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL).

Foto: Reprodução/Unsplash

Segundo a gestora do projeto na FAS, Camila Pires, foi realizado um processo criterioso para seleção das 64 pessoas aprovadas no edital. “Realizamos a pré-análise do cadastro e documentação enviadas pelos participantes, e em seguida o material foi encaminhado para verificação e aprovação da Assessoria de Bem-Estar Animal da Sema (AssBEA), responsável também por ações de fiscalização e eventuais inspeções de rotina que poderão ser realizadas posteriormente”, afirma.

As doações beneficiarão protetores e cuidadores dos municípios de Manaus, Novo Airão e Manacapuru.

Próximos passos

Os selecionados devem aguardar o contato até o dia 29 de março com maiores informações sobre o quantitativo de ração que irão receber, além do local, horário e data para a retirada. A coordenação do projeto ressalta que a entrega das doações, prevista para o início de abril, ocorrerá em Manaus. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade