Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 04 Agosto 2021

​Ler+1: Programa ressalta a importância da presença feminina na educação e ciência

A importância da ocupação feminina nos mais variados setores é tema do programa Ler + 1 em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Com mulheres dominando os espaços na ciência, educação e artes no Amazonas, o programa conta a história de guerreiras por todo o Estado.

Adria Moreira e Lorena Leles, ambas mulheres da ciência, contam um pouco mais da sua rotina de trabalho e como se encontram em um espaço popularmente masculino. Um dos principais motivos de destaque se dá por mulheres serem a maioria na área de pesquisa. 

De acordo com pesquisa realizada pela FAPEAM, as mulheres são maioria na pesquisa científica no Amazonas e dominam as formações de mestrado e graduação, os dados apontam que dos 67 mil cadastros de pesquisadores 57% são mulheres. 

A professora Kátia Schweickardt é uma das entrevistadas do programa. Foto: Reprodução

O programa também conta com a participação das vencedoras do concurso de poesia, realizado digitalmente pelo SESC Roraima em suas redes sociais, onde o tema era: vacina. O episódio homenageia grandes imortais da Academia de Letras do Estado do Amazonas, mulheres que são consideradas imortais graças a sua contribuição através da literatura e educação.

Falando de educação, o Ler+1 traz histórias de professoras que fazem a diferença pelo seu olhar singular. Com depoimentos de Kátia Schweickardt, professora da Ufam e ex-secretária da Semed e de Juliana Soares, professora de educação física no ensino público e Miss Global. Mulheres essas que somadas aos depoimentos das artistas Priscila Pinto, diretora CAUA e Rejane Melo, professora de artes, mostram como a força da trabalhadora amazonense vai muito além do que se pode imaginar. Assista ao episódio especial.

Veja mais notícias sobre Amazon SatEducaçãoArteMulherAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/