INDT e Lady’s Mall doam 3 mil protetores faciais e álcool para a Fundação CECON, em Manaus

Por meio de doações no site e de parceiros, o movimento solidário “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” já atendeu aos estados do Amazonas e Rondônia

Nesta quinta-feira (6), o INDT e a Lady’s Mall promoveram a entrega de 3 mil protetores faciais e 183 litros de álcool para a Fundação CECON, como medida de enfrentamento à Covid19. A iniciativa é parte da campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” que já distribuiu mais de 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais do Estado do Amazonas.

Atuando há mais de 40 anos, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), reúne diversas especialidades médicas e os principais tratamentos oncológicos, consolidando-se como instituição de referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Amazônia Ocidental. Fortalecendo a área científica no Amazonas, a Fundação atua em campanhas de combate à doença e destaca-se como instituição de referência no desenvolvimento nas áreas de Prevenção e Ensino e Pesquisa. O diretor-presidente da Fundação, mastologista Gerson Mourão, falou sobre a importância dessa doação.

“As doações de álcool e de protetores faciais pelo INDT irão reforçar nosso estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo úteis na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, assim, garantirão a segurança dos nossos profissionais de saúde. Esse momento exige solidariedade entre as pessoas e instituições, e a união é a palavra-chave”, comentou.

Foto: Divulgação

Movimento solidário também conta com empresas parceiras

Essa doação só foi possível graças ao apoio dos parceiros Schneider Electric e Coca-Cola.

Devido às necessidades emergenciais de hospitais em todo Brasil, a Schneider Electric Brasil, por meio da iniciativa “Save our Heroes”, doou 5 mil protetores faciais que serão distribuídos para hospitais em Manaus e no interior. A empresa tem como objetivo alcançar a produção de 100 mil protetores faciais, representando um investimento de aproximadamente R$ 580 mil.

“No Brasil, o setor médico lida com a falta de protetores faciais como EPIs e conta com uma produção que não atende às necessidades atuais”, diz Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. “Protetores faciais são cruciais para combater a Covid-19; por esse motivo, a Schneider Electric Brasil se comprometeu, junto aos seus fornecedores e parceiros, em solidariedade a esse momento, a fazer esta contribuição tão importante: a produção de protetores faciais médicos que salvam vidas”.

A Coca-Cola Brasil também faz parte do movimento. A empresa está doando 914 litros de álcool que serão distribuídos para cinco hospitais. O primeiro a receber será a Fundação CECON. Outros quatro hospitais do interior também serão contemplados.

De acordo com o diretor da Recofarma, a fábrica de concentrados da Coca-Cola Brasil, no Amazonas, Eraldo Sales, possui quase 30 anos de atuação da companhia na região. Desde março deste ano, segundo Sales, a Coca-Cola Brasil se uniu a parceiros e organizações sociais, para ouvir o que as comunidades mais precisavam na capital e no interior e direcionar os recursos necessários para minimizar os impactos da pandemia no Estado.

“O momento atual exige uma atenção cuidadosa para as pessoas mais vulneráveis. Nosso apoio está chegando a comunidades ribeirinhas e as populações vulneráveis no interior do Estado, mas também na capital. Já fizemos doações de álcool etílico, kits de higiene, cestas básicas e equipamentos de proteção individual. A nova doação destinada para a FCecon vai impactar positivamente no dia a dia dos profissionais de saúde e das pessoas que fazem tratamento na unidade”, destacou Eraldo Sales.

Foto: Divulgação

“O Amazonas encontra-se em uma situação alarmante, com dificuldades geográficas e situação precária nos hospitais, especialmente com o avanço da doença às cidades do interior. Cada vida importa e empresas com compromisso social como a Schneider Electric Brasil e a Coca-Cola são exemplos a serem seguidos por outras instituições que podem ajudar a região Norte”, destacou Geraldo Feitoza, Diretor Executivo do INDT.

Movimento Mulheres Juntas contra o COVID-19

Por meio de doações no site e de parceiros, o movimento solidário “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” já atendeu aos estados do Amazonas e Rondônia, alcançando indígenas, pacientes oncológicos, mulheres vítimas de violência doméstica, ribeirinhos e quilombolas. Nas próximas semanas, serão realizadas entregas a hospitais de várias cidades do interior do Estado: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

No Amazonas, o movimento solidário conta com o apoio do Ministério Público e da OAB, atuando como órgãos fiscalizadores no acompanhamento das doações. O INDT é o responsável por receber os produtos e, junto ao Ministério Público, destinará as doações para quem está em vulnerabilidade social diante da pandemia.

A CEO da Lady’s Mall, Lu Braga, explica que a empresa abriu mão dos lucros e, neste momento, está contribuindo para que todos saiam o mais rápido dos problemas gerados pela Covid-19, “Nós entendemos que é necessário executar ações pensadas no coletivo. O nosso compromisso social é ajudar o Brasil na luta contra o novo vírus. Estamos incentivando mulheres a não desistirem dos seus negócios neste período atípico, ocasionado pela crise sanitária provocada pela pandemia, que infelizmente, acabou somando-se à crise econômica”, enfatizou.

A plataforma Lady’s Mall também atua na promoção de novas oportunidades de geração de renda a mulheres empreendedoras do Amazonas e de todo o País, que passam por dificuldades devido às restrições impostas durante o período de isolamento social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade