Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Hidrobike: modalidade que desbrava as estradas aquáticas do Amazonas

Captura-de-Tela-2021-08-17-as-09.30.18

Você já teve vontade de desbravar as estradas aquáticas do Amazonas? Se sim, teria coragem de fazer isso em uma hidrobike, também conhecida como bicicleta aquática? Em Manaus, é possível praticar a modalidade e se aventurar nas águas do Rio Negro.

Há dois anos, os amigos Elter Brito e Carlos Carioca, tiveram a ideia de investir no ramo de hidrobikes. Eles desenvolveram a empresa "Igara Hidrobike", que significa canoa inteiriça, produzida de casca de árvore. Além de servir como atividade física, a modalidade apresenta o melhor da Amazônia, ou seja, os nossos cenários deslumbrantes.


Modalidade para quem deseja desbravar as estradas aquáticas do Amazonas. Foto: Divulgação

De acordo com o empresário Elter Brito, o esporte de aventura sempre foi uma paixão em sua vida. O motivo? Todos têm uma conexão com a natureza. "Gosto de escalada, trekking e montanhismo. Digamos que é a minha válvula de escape da correria do dia a dia. Então, comecei a olhar para o Rio Negro como uma alternativa para se aventurar", destacou.

Atividades como caiaque, natação e stand up-paddle, foram cogitados pelo empresário, porém, ao pesquisar sobre os esportes aquáticos, ele chegou na hidrobike. "O equipamento, de certa forma, é simples de usar, daria para praticar por um valor comercialmente viável para as pessoas. Funcionaria como uma fonte de renda e válvula de escape para mim", explicou Brito.

Toparia uma aventura no Rio Negro? Foto: Divulgação

Roteiros

Atualmente, o "Igara Hidrobike" conta com três roteiros distintos. O primeiro é chamado de "Ponte Rio Negro", que saí do Porto de São Raimundo e vai até a Ponte Rio Negro; o segundo intitulado "Ponta Negra", parte da Praia da Ponta Negra, passa pelo meio da Ponte Rio Negro e chega ao Porto de São Raimundo; e por último, o roteiro "Encontro das Águas", que sai do Porto do CEASA, vai até o Encontro das Águas e retorna ao Porto do CEASA.

Os passeios duram entre 2h30 e 3h. Já os preços variam de R$ 100 e R$ 150. Todos os roteiros são pensados para que os participantes contemplem o pôr do sol de Manaus, o que rende ótimas selfies e vídeos.

Conexão com a natureza. Foto: Divulgação

avReação

O jornalista Matheus Rodrigues experimentou um passeio na hidrobike. "Foi uma experiência única, onde pude navegar pelo Rio Negro de uma maneira diferenciada. A paisagem valeu todo o esforço, uma maneira de me reconectar com a natureza", afirmou.

A aceitação do público tem sido positiva. Para Brito, a atividade é adequada para o momento, uma vez que é feita em uma área externa com equipamento individual e higienizado. Ele avisa que a agenda do "Igara" está apertada, principalmente aos finais de semana, então, ele sugere que as pessoas marquem com muita antecedência. 

Curtiu a iniciativa? Os interessados em dar um rolê na hidrobike precisam agendar com antecedência através do telefone (92) 98117-0384. Para garantir uma vaga é necessário um adiantamento no valor de 50%.  A "Igara Hidrobike" funciona de segunda a domingo, a partir das 16h30.

Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/