Fundação Rede Amazônica e Instituto SOKA viabilizam doação para hospitais de Manaus

Receberão as doações de máscaras, a Fundação de Medicina Tropical, o Hemoam, o Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu e o Hospital Universitário Getúlio Vargas

Nesta quarta-feira (20), a partir das 13h30, será feita a entrega de mil máscaras para hospitais de Manaus. A doação faz parte das ações voltadas para o combate à COVID-19 da Associação Brasil SGI ( BSGI), que em Manaus tem o apoio da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Instituto Soka.

Receberão as doações de máscaras, a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

A parceria entre a FRAM, Instituto Soka e BSGI tem o objetivo de minimizar os efeitos que a falta de EPI´s causam na proteção dos profissionais de saúde e no atendimento à população. Também é uma forma de apoio e agradecimento aos profissionais de saúde por toda dedicação e empenho nesse momento de enfrentamento.

De acordo com a analista da Fundação Rede Amazônica, Rafaelle Campos, a ação visa reconhecer e ajudar no trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contro o Covid-19. “Os EPIs são necessários para que as equipes dos hospitais possam continuar atendendo aos pacientes”, disse.

BSGI

A BSGI já fez a entrega de 10 mil máscaras em diversas cidades do país, entre elas, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Em Manaus, a doação vai ser feita a partir da campanha Rede do Bem, do Grupo Rede Amazônica, a FRAM e o Instituto SOKA viabilizaram o material.

#RedeDoBem

A ação do Grupo Rede Amazônia tem o objetivo de contribuir com a plataforma Rede do Bem, integrando a mensagem de apoio à geração de renda das mulheres da floresta impactadas pela pandemia e de mobilização de doações para os hospitais do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade