Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 06 Agosto 2020

Fundação Rede Amazônica e Instituto SOKA viabilizam doação para hospitais de Manaus

Nesta quarta-feira (20), a partir das 13h30, será feita a entrega de mil máscaras para hospitais de Manaus. A doação faz parte das ações voltadas para o combate à COVID-19 da Associação Brasil SGI ( BSGI), que em Manaus tem o apoio da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Instituto Soka.

Receberão as doações de máscaras, a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).


A parceria entre a FRAM, Instituto Soka e BSGI tem o objetivo de minimizar os efeitos que a falta de EPI´s causam na proteção dos profissionais de saúde e no atendimento à população. Também é uma forma de apoio e agradecimento aos profissionais de saúde por toda dedicação e empenho nesse momento de enfrentamento.

De acordo com a analista da Fundação Rede Amazônica, Rafaelle Campos, a ação visa reconhecer e ajudar no trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contro o Covid-19. "Os EPIs são necessários para que as equipes dos hospitais possam continuar atendendo aos pacientes", disse.

BSGI

A BSGI já fez a entrega de 10 mil máscaras em diversas cidades do país, entre elas, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Em Manaus, a doação vai ser feita a partir da campanha Rede do Bem, do Grupo Rede Amazônica, a FRAM e o Instituto SOKA viabilizaram o material.

#RedeDoBem

A ação do Grupo Rede Amazônia tem o objetivo de contribuir com a plataforma Rede do Bem, integrando a mensagem de apoio à geração de renda das mulheres da floresta impactadas pela pandemia e de mobilização de doações para os hospitais do Amazonas.

Veja mais notícias sobre AmazonasCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 06 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection