Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Contemple o rio vermelho, misterioso lugar em Presidente Figueiredo que atrai turistas

maranha_20211123-150306_1

É fato que o município de Presidente Figueiredo abriga uma diversidade de lugares encantadores, com uma beleza natural como cachoeiras, grutas e muita trilha para quem gosta de uma boa aventura. Um desses lugares é popularmente conhecido como Rio vermelho e fica localizado no quilômetro 10 da rodovia BR-174.

O Portal Amazônia mostra o porquê desse fenômeno e a beleza do lugar. Confira:

Foto: Reprodução/Internet.

 Seja no inverno ou verão amazônico, a coloração avermelhada permanece no rio, e fica mais intenso ao meio dia de acordo com guias da região.

O motivo? As águas apresentam esse tom devido à vegetação presente ao redor do rio. Uma característica simples porém que atrai a curiosidade de quem faz turismo pela região, trazendo visitantes de dentro e fora do estado. O rio fica situado no quilômetro 6 do ramal da comunidade Boa Esperança, localizada na BR-174, sentido Manaus-Boa Vista.

Foto: Reprodução/Internet.

Para chegar no local, é necessário fazer uma trilha, que demora cerca de 25 minutos. Apesar de possuir essa coloração durante o ano todo, no inverno (de janeiro a julho)  o vermelho fica mais forte.

Não é apenas o Rio Vermelho que encanta visitantes pela sua coloração. A Lagoa Azul do Maranhão, também em Presidente Figueiredo, que além da lagoa, abriga fervedouro, cachoeira e Igarapé é bastante conhecida por quem busca "turistar" no município. Em Manaus, recentemente se tornou popular outra Lagoa Azul, situada no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Leia tambémConheça quatro locais da Região Norte com lagoas azuis

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/