Manaus 30º • Nublado
Domingo, 19 Setembro 2021

Cidades do Amazonas sentem leves impactos da onda de frio; Manaus fica de fora

A onda de frio que atinge o país já começou a ser sentida em regiões do interior do Amazonas. Na madrugada desta quinta-feira (29), Eirunepé registrou temperatura mínima de 18º, e Lábrea registrou mínima de 19º.

Eirunepé fica localizada no sudoeste, enquanto Lábrea fica no Sul. A temperatura mínima média para julho fica entre 19,30º em Eirunepé, e 19,20º em Lábrea. As quedas de temperaturas no Amazonas devem ocorrer com mais intensidade nessas localidades.


Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

As informações foram repassadas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, chegou a nevar.

Em Manaus, conforme o Sipam, a temperatura mínima desta quinta-feira foi de 26,4º, no início da manhã. No começo da tarde, entre 14h e 15h, a temperatura estava em torno de 32,6º.

Na capital amazonense, a temperatura mínima média para o mês de julho é de 23,10º. A temperatura máxima média para este mês é de 32,1º.

A previsão para Manaus é que, nesta sexta-feira (30), ocorra aumento na nebulosidade e há possibilidade de ocorrerem chuvas em forma de rápidas pancadas. A temperatura deverá variar entre 22ºC (mínima) e 30ºC (máxima).

O Sistema Nacional de Meteorologia, que engloba o CENSIPAM, o INPE e o INMET, emitiu uma nota com a previsão do tempo para os próximos dias no Amazonas:

Previsão para sexta-feira (30):

  • temperaturas mínimas em torno de 16 a 18ºC, na região sudoeste (municípios de Ipixuna, Eirunepé, Itamaratí e Boca do Acre);
  • temperaturas mínimas em torno de 18 a 20ºC, nas regiões oeste (municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença), sul (municípios de Lábrea e Humaitá) e sudeste (município de Apuí) do estado.
  • temperaturas mínimas em torno de 20 a 22ºC no noroeste (onde não há cidades).



Previsão para sábado (31):

  • Na região sudoeste, as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 18 a 19ºC;
  • Já para as regiões sul e sudeste, as temperaturas mínimas deverão se elevar e está previsto para a região de Lábrea e Humaitá temperaturas variando em torno do 20 a 22ºC para a mínima e 32 a 33ºC para a máxima.

Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/