Manaus 30º • Nublado
Domingo, 17 Outubro 2021

Campanha "Abril Verde" reforça medidas de segurança contra a Covid-19 na sede da UGPE

Pensando na segurança e saúde de seus servidores, a subcoordenadoria ambiental da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), continuou nesta semana com a campanha "Abril Verde", agora voltada para a sede da unidade, responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A campanha, na sede do órgão, teve como objetivo reforçar as medidas de combate à disseminação da Covid-19 no local de trabalho. Sensibilizando sobre o uso de máscaras, higienização com álcool em gel e o distanciamento social.


Foto: Divulgação

A UGPE já adota, nos seus protocolos de segurança relacionados à Covid-19, ações de sanitização da sede, periodicamente, além da disponibilização de álcool em gel e da prática do distanciamento social.

"O intuito da campanha vem exatamente aos pontos que regem a segurança e saúde no ambiente de trabalho e, durante o mês de abril, a gente vem fazendo essa sensibilização em todas as nossas obras, falando da importância do cuidado com a segurança e com a saúde do trabalhador, e aqui na UGPE não poderia ficar de fora", comentou o subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio dos Santos Cardoso Júnior.

As técnicas realizaram um bate papo com os colaboradores de cada setor e distribuíram folhetos informativos, com um laço verde, símbolo da campanha.

A técnica de segurança de trabalho, Joseane Castro, explicou que a realização da campanha na sede se assemelha ao que foi realizado nas obras, mas levando em conta as diferenças de contexto. A sensibilização foi realizada de setor em setor, discutindo a importância de se seguir as normas de segurança e combate à Covid-19.

"Afinal, a UGPE não é só obra, a gente também trabalha nessa visualização interna de todos os servidores da unidade", pontua Joseane.

O coordenador executivo da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo, afirmou que, desde 2020, o setor ambiental da UGPE, que é responsável pela segurança do trabalho, já vinha adotando medidas rigorosas em relação à segurança dos operários contratados, como também dos nossos colaboradores internos que atuam na área administrativa.

"O Sistema de Gestão Socioambiental (SGSA), preconizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), traz consigo uma série de diretrizes relacionadas à segurança do trabalho e minimização de impactos socioambientais. E nessa campanha "Abril Verde", o ambiental vem atuando no reforço de todas essas medidas que já são adotadas no nosso dia a dia", afirmou Campêlo. 

Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/