Manaus 30º • Nublado
Domingo, 19 Setembro 2021

Artistas, clubes e autoridades cobram oxigênio para pacientes de Covid-19 em Manaus

A crise em Manaus provocada pela falta de oxigênio nas unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 comoveu anônimos e famosos em redes sociais e gerou uma onda de posts de solidariedade e pedidos de ajuda, inclusive de times de futebol.

A gravidade da situação está obrigando o estado a enviar pacientes para outros estados. Os cemitérios também estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h na cidade.

Foto: Divulgação

Luiz Ramos, Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República

Expresso minha gratidão como Ministro de Estado da SeGov pela atitude humanitária dos governadores que aceitaram de imediato receber pacientes com Covid vindos do Amazonas. Eles serão alocados inicialmente em hospitais universitários federais para um atendimento justo. Ninguém fica para trás! Somos uma só Nação!

Rodrigo Maia, presidente da Câmara

A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem. Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental - como defendi em dezembro com outros parlamentares - que o Congresso retome suas atividades na semana que vem.

Davi Alcolumbre, presidente do Senado

Acompanho, junto ao governo federal, a situação gravíssima de Manaus, com a nova onda de Covid no Amazonas. Em contato com os senadores daquele estado, coloquei o Congresso Nacional à disposição do que for necessário para minorar o sofrimento desses brasileiros.

Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Senado

O que está acontecendo em Manaus é criminoso! Falta oxigênio nos hospitais e pacientes estão sendo transferidos p/ outros estados. Faltam leitos! Uma tragédia sem precedentes, que conta com a omissão de um Governo Federal incompetente! Nossa solidariedade ao povo de Manaus!

Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB

A situação no Amazonas é desesperadora! Acabou o oxigênio nos hospitais e um terreno foi desapropriado para servir de cemitério. Temos que olhar por nosso irmãos, solidariedade é pouco, é simpatia com o problema dos outros. Esse problema é de todos nós brasileiros.

Confira o pronunciamento dos famosos:

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/