Após aumento de casos de Covid-19, município de Alvarães decreta lockdown

Até o momento, a cidade registrou mais de 90 casos confirmados do coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM)

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, a prefeitura de Alvarães, (município distante a 530 quilômetros de Manaus), decretou lockdown até 15 de junho. Com isso, a cidade é a sexta a estabelecer medidas mais rígidas no estado.

O decreto, assinado pelo prefeito Edy Rubem Tomás Barbosa proíbe a circulação e aglomeração de pessoas em vias públicas, o trânsito de veículos, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas e similares das 15h até às 6h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Alvarães

A medida entrou em vigor no início da semana e segue até o dia 15 de junho.

Até o momento, a cidade registrou mais de 90 casos confirmados do coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Em todo o Amazonas, já são mais de 31,9 mil casos confirmados da doença.

No Amazonas, os municípios de Tefé, Silves, Barreirinha, Novo Airão, Silves e São Gabriel da Cachoeira adotaram o “lockdown” – que representa o bloqueio total de circulação de pessoas nas cidades. É uma ação mais restritiva que o isolamento social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade