Veja possíveis adversários dos times do Amazonas na Copa do Brasil de 2017

A temporada do futebol brasileiro encerrou no último domingo (11), com o término do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com isso, já é possível desenhar um cenário para o ano que vem, inclusive envolvendo os clubes do Amazonas. Os times ‘barés’ já podem projetar os possíveis adversários na Copa do Brasil de 2017. Enquanto o Princesa do Solimões deve enfrentar um grande clube do Brasil, o Fast Clube pode ter um caminho mais fácil na primeira fase.

Fast e Princesa do Solimões representam o Amazonas na Copa do Brasil de 2017. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

Com as mudanças no formato da Copa do Brasil, a primeira fase passa a ser de jogo único com mando da equipe pior ranqueada. Com isso, tanto Fast quanto Princesa decidem a classificação no Amazonas. Segundo cálculos do site Doentes por Futebol, o Princesa estará no pote E do sorteio da CBF, enquanto o Fast integra o pote H.O Princesa é quem terá a vida mais dura na fase inicial. O time de Manacapuru pode enfrentar Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Fluminense, Vasco, Coritiba, Ponte Preta, Figueirense ou Sport. Oito dos dez possíveis adversários do Princesa disputam a Série A em 2017, com exceção do Inter e do algoz de 2015, Figueirense. Neste ano, os amazonenses foram eliminados pela Chapecoense.Já o Fast, mesmo atrás do Princesa no ranking da CBF, terá vida menos difícil. O Rolo Compressor pode enfrentar Oeste, ASA, Vila Nova, Londrina, Botafogo-PB, Salgueiro, Cuiabá, Remo, Ypiranga-RS e River-PI. São dois times de Série B (Vila Nova e Londrina) e seis de Série C como possíveis adversários, entre os quais um clássico regional contra o Remo certamente teria um maior peso.Amazonas perde posiçõesCom o fiasco dos times amazonenses em competições nacionais, o Amazonas caiu do 18º para o 20º lugar do ranking da CBF, ainda de acordo com o Doentes por Futebol. Sergipe e Piauí ultrapassaram o Amazonas na lista.Em 2016, os amazonenses caíram na primeira fase da Copa do Brasil, não passaram das quartas de final da Copa Verde e o Nacional ainda foi eliminado na fase de grupos da Série D – o Princesa do Solimões chegou até a terceira fase.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de beneficiamento de castanha gera renda para extrativistas e indígenas de Mato Grosso

Os coletores de castanha da região ficam envolvidos praticamente o ano todo com a atividade, iniciada com a coleta entre novembro e dezembro, com pico nos meses de março, abril e maio.

Leia também

Publicidade