Torneio sub-15 em Roraima terá grandes times da Colômbia e Venezuela

MANAUS – A Copa Roraima de Futebol Sub-15 já se consolidou como um dos maiores torneios de base da Amazônia. E a competição promete um nível ainda maior para 2016. Isto porque o evento terá a participação de grandes times da Amazônia Internacional: o Caracas, da Venezuela, e o América de Cali, da Colômbia.
Copa Roraima em 2016 terá participação de times do Amazonas, Acre, Roraima, Colômbia e Venezuela. Foto: Divulgação/Copa Roraima
A sétima edição do evento acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com transmissão exclusiva do canal Amazon Sat. O coordenador da Copa Roraima, Marco Andrade, comemorou a participação de grandes clubes internacionais. “O Caracas é time grande, time de Libertadores. Pra nós é algo muito grande. E o campeão da seletiva da Colômbia foi o América de Cali, outra grande bandeira, outro time de Libertadores que estará com a gente”, valorizou.
Caracas e América de Cali vão defrontar as equipes da Região Norte, especialmente dos estados de Roraima e do Amazonas. Os times da casa já confirmados são Real, Bola de Ouro, Primavera e o Extremo Norte, este último que revelou o volante Thiago Maia, hoje no Santos, na primeira edição da Copa Roraima. “A gente também está fechando com o Baré Esporte Clube, equipe tradicional de Roraima”, disse Marco à rádio CBN Amazônia.
O Amazonas estará representado por quatro equipes: Real Manaus, Guerreirinhos (escolinha do Fluminense), escolinha do Santos e Cecab. “A gente vem cumprindo o papel de revelar craques, de mostrar que o Norte tem jovens talentos e profissionais qualificados para que possamos fazer bons eventos”, disse o organizador da competição.Da base para o profissional
Com trabalho reconhecido na base, Marco Andrade está pronto para assumir um novo desafio em 2016: ser dirigente de uma equipe profissional de Roraima. Ele não revela o clube, mas a negociação está fechada. “Hoje me sinto capacitado para dar minha contribuição ao futebol profissional de Roraima. O projeto me encantou e bate com minhas ideias. Creio que em médio e longo prazo teremos retorno”, adiantou.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade