Dentre as equipes confirmadas, há algumas que chamam atenção. Expressões de Neymar, como ‘Ousadia & Alegria’, dão nomes aos times, assim como ‘Meninos da Vila’, que remetem às gerações de sucesso do Santos, como a de Neymar e Ganso. Há dois times que fazem homenagens a agremiações existentes, como ‘Fast’ e à ‘Chapecoense’, além do ‘Bayern’, com referência ao time alemão.
Além de Manaus, as seletivas brasileiras passarão por Campinas (SP), Macapá (AP), São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA). Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) já consagraram os seus finalistas: ABA, Anjos da Bola e Arram, respectivamente.
Sobre o torneio
Em 2016, os vencedores jogaram contra Neymar, visitaram o craque em Barcelona (ESP) e ainda acompanharam um jogo dele no Camp Nou. A equipe campeã, em 2016, foi ‘Anjos da Bola’, do Rio de Janeiro. O capitão da equipe, Leandrinho, está empolgado para a segunda edição.
No ano passado, mais de 10 mil times se inscreveram ao redor do mundo. Ao todo, 65 mil jogadores se registraram para participar do evento. Em 2017, serão 53 países recebendo as qualificatórias.
O campeonato dá oportunidade para jovens entre 16 e 25 anos mostrarem seu talento em times de cinco a sete jogadores. Este ano conta com uma regra nova: cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes e com idade acima do permitido. As seletivas para a final mundial acontecerão nos próximos meses em países como Nigéria, Egito, Japão, Líbano, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Argentina, Chile, entre outros.
Inspirado no futebol ‘de rua’ do qual Neymar Jr tem muitas lembranças, o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.