Times de Roraima estão fora da zona de classificação da Série D

Baré e São Raimundo-RR ainda não venceram partidas. Foto: Tércio Neto
Os times de Roraima não começaram bem a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas disputadas, com um jogo dentro e outro fora de casa, São Raimundo-RR e Baré ainda não venceram nenhuma partida até então no respectivos grupos. Hoje, por exemplo, os dois estão fora da zona de classificação para a próxima fase. De um total de 17 chaves na 4ª Divisão, avançam os 17 primeiros e os 15 melhores segundos.

O que tem mais chances de classificação entre os times de Roraima, no momento, é o Baré. O Colorado empatou as duas primeiras partidas e ocupa a terceira colocação no Grupo A2, estando a apenas dois pontos do líder Fast. O próximo duelo do Índio da Consolata é contra São Raimundo-PA (terceiro colocado com um ponto a mais), neste domingo (28), em Boa Vista (RR).

A equipe do São Raimundo-RR, atual bicampeã do Roraimense, vive situação mais delicada. O Mundão é o lanterna do Grupo A3 com um ponto, cinco a menos que o líder Rio Branco. O próximo compromisso do Alviceleste, para piorar as coisas, é fora de casa. O time de Chiquinho Viana visita o São Francisco-PA (também com um ponto, mas em terceiro) no Pará neste domingo.

Apesar de estarem fora de uma classificação para a próxima fase se a Série D terminasse hoje, São Raimundo-RR e Baré ainda dependem das próprias forças para irem à segunda fase. Os dois times têm ainda quatro jogos (cada), dois dentro e dois fora de casa. Os 68 times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. As informações são do Globo Esporte Roraima. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

AMAJAZZON: Festival reúne nomes internacionais do jazz e artistas da Amazônia

Evento internacional realiza sua segunda edição na capital do Pará, Belém, reunindo a música instrumental da Amazônia e o jazz mundial.

Leia também

Publicidade