Sem opções, roraimenses usam acostamento da BR-174 para caminhada

MANAUS – A caminhada é uma prática que não exige habilidade e pode ser praticada a qualquer momento. No entanto, o local deve oferecer condições para que a atividade seja realizada com segurança. Em Roraima, a população sofre com a falta de espaços adequados para a prática. Prova disso é que os roraimenses adotaram um local alternativo para manter a forma: o acostamento da BR-174.
O espaço à direita da rodovia é dividido com os ciclistas. A população também já se acostumou com a proximidade de carros e caminhões. A iluminação, entretanto, é um grave problema. “Não é seguro. A gente sai mais cedo justamente porque aqui fica muito escuro”, disse Rosilane Figueiredo.
Apesar disso, o acostamento é usado até mesmo para corredores que representam o Estado em outros locais, como Antônio Alves. “Já representei o Estado na Venezuela. Em 2011 ficamos em 5º lugar numa corrida de 42 quilômetros”, contou.
A população pede melhorias nas condições do acostamento para que a atividade seja feita com segurança. “Uma iluminação no centro da pista seria muito bom. Muitas pessoas que trabalham durante o dia não podem praticar atividade [física] justamente pela falta dessa iluminação”, ponderou o aposentado Erasmo Chaves.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade