Seleções femininas chegam a Manaus e farão jogos com casa cheia

Agora é a vez delas: as seleções femininas já estão em Manaus para encerrar a série de jogos da Olimpíada Rio 2016 na Arena da Amazônia. Brasil, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul jogam nesta terça-feira (9) e ganham um atrativo a mais para fazer um grande espetáculo: todos os ingressos para a rodada dupla já foram vendidos.

Foto: Flávio Florido/COB
Em Manaus, o time de Marta, Cristiane e cia vai encontrar condições muito favoráveis. A começar pelo apelo popular conquistado pela seleção feminina em detrimento à masculina. Ademais, o futebol feminino ganhou protagonismo em Manaus, especialmente a partir deste ano, com o Iranduba da Amazônia quebrando recordes de público no Campeonato Brasileiro e voltando os olhares do cenário local para as mulheres. Na final da Liga Sub-20, por exemplo, mais de 17 mil pessoas viram o jogo entre Iranduba e Adeco-SP na Arena.
Desta forma, a venda total de ingressos não surpreende. No entanto, o público que for à Arena da Amazônia pode ver um Brasil sem algumas de suas estrelas. Cristiane, por exemplo, já está fora: a artilheira sofreu uma lesão muscular e será poupada do jogo. Outras jogadoras também podem ser resguardadas, como a volante Formiga. Isto porque o Brasil já garantiu a liderança antecipada do Grupo E.
Também há uma grande expectativa pelo desempenho dos Estados Unidos. A seleção de Hope Solo, Alex Morgan e Carli Lloyd chegou com muita badalação em Manaus. Ao contrário do Brasil, a seleção norte-americana provavelmente não se dará ao luxo de poupar jogadoras, pois ainda pode perder a liderança da chave para a França – chances remotas, no entanto.
Colômbia e África do Sul assistem o protagonismo das outras seleções e tentam um milagre para seguir na Olimpíada. Ambas precisam vencer seus respectivos jogos e torcer por uma combinação de resultados para garantir vaga pelo índice técnico. Colombianas e sul-africanas perderam todos os jogos até o momento.
A rodada dupla de terça (9) na Arena da Amazônia começa com o jogo entre Estados Unidos e Colômbia, às 18h. Em seguida, Brasil e África do Sul entram em ação às 21h.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rabada no tucupi: prato típico do Acre gerou curiosidade depois de ser tema de conversa no BBB 26

Receita acreana, rabada no tucupi foi citada pela paraense Marciele durante diálogo com Leandro dentro da casa do reality show.

Leia também

Publicidade