Seleção Peruana entra em campo neste sábado contra a Dinamarca

A seleção peruana entre em campo neste sábado (16). Em seu primeiro embate na Copa do Mundo de Futebol 2018, os peruanos recebem os dinamarqueses, a partir das 13h (horário de Brasília).

Em Manaus a torcida é grande, e o médico peruano Manuel Rios já está preparado e cheio de expectativa do país vizinho.

“Estou a 17 anos no Brasil, mas ver o Peru de volta à Copa depois de 36 anos é muita alegria, não só para mim e minha família, mas para todo o meu país e para aqueles que estão fora de nosso território, como eu aqui em Manaus”, disse.

Manuel também contou que não vê a hora de poder cantar o hino junto com a Seleção Peruana.

“Até tentei viajar para acompanhar a seleção na Rússia, mas pelos inúmeros compromissos, não consegui. Vou ter de acompanhar os jogos, angustiado por não poder estar lá, ver sair os jogadores e cantar o hino da seleção como nunca. Mas vamos reunir amigos e familiares para assistirmos e torcermos em casa”, disse.

Perguntado sobre um possível embate entre Brasil e Peru, ele responde: “torceremos para o que manda o coração, o Peru”.

Foto: Reprodução/Facebook/Federacion Peruana de Futbol

Seleção Peruana de Futebol

O time do Peru ficou em jejum por 36 anos sem participar do Mundial. No gramado apresentará grandes nomes peruanos que jogam em times brasileiros como  Cueva, do São Paulo, Trauco e Paolo Guerrero, ambos no Flamengo. O comandante desse time é o argentino e ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca.

A seleção peruana está no grupo C, e estreia na Copa contra a Dinamarca. O segundo jogo será na quinta-feira (21) contra a França, e o terceiro embate, na terça-feira (26) contra a Austrália.

Interação

Você também pode nos ajudar na cobertura da Copa do Mundo 2018, basta usar a #AmazoniaNaCopa em suas publicações nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade