Já na chegada a Manaus, a seleção brasileira contou com uma carinhosa recepção no aeroporto. Abordado por torcedores, o oposto Wallace falou sobre a alegria de voltar a jogar onde, no ano passado, a equipe verde e amarela venceu dois amistosos contra os Estados Unidos.
“É sempre muito bom receber esse carinho e ver as pessoas prestigiando o nosso trabalho. Espero que nosso time consiga uma vitória e proporcionar essa alegria para o torcedor amazonense. Estamos bem, temos muito a melhorar ainda, mas depois do primeiro amistoso, estamos ainda mais animados para fazer um jogo ainda superior amanhã”, disse Wallace.
O técnico Renan também comentou sobre a alegria de estar novamente em Manaus. “É um prazer enorme estar aqui em Manaus mais uma vez. No ano passado, passamos por aqui e nos deu muita sorte. Foi um ano muito bom. Gostamos de jogar contando com esse calor da torcida. Esperamos que o povo compareça ao ginásio, pois precisamos dessa energia positiva”, disse o treinador da seleção brasileira.
Sobre a segunda partida amistosa, Renan espera que a equipe tenha mais uma boa atuação nesta fase de preparação e ajustes finais para a disputa do Campeonato Mundial.
“Agora fica a expectativa de mais um bom jogo, assim como foi ontem, em Brasília. Estamos acertando ainda alguns pontos para o Mundial e esses amistosos contra a Holanda servem para ajustarmos cada vez mais a nossa seleção”, concluiu Renan.
Sessão de autógrafos
Ainda na tarde de domingo (19) a seleção masculina de vôlei esteve em uma sessão de autógrafos, e levou muitos fãs ao Shopping Ponta Negra. Entre os mais assediados, dois campeões olímpicos: o meio-de-rede Lucão e o oposto Wallace, que esteve pela primeira vez em solo amazonense.
O terceiro e último compromisso entre Brasil e Holanda será na quarta-feira (22), às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Os ingressos para as duas partidas estão à venda no site www.tudus.com.br e nas bilheterias dos ginásios.