Santos-AP goleia Remo por 3×0 e garante vaga na semifinal da Copa Verde

Mais de 3 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico do Zerão, na noite desta segunda-feira (3) para prestigiar as equipes do Santos-AP e Clube do Remo-PA, na segunda partida do confronto, válido pelas quartas-de-final da Copa Verde. Com a obrigação de vencer para se classificar, o Peixe da Amazônia fez valer o mando de campo e venceu o Leão por 3×0.

Durante o primeiro tempo, o time do Santos-AP teve o maior tempo na posse de bola. Aos 13 minutos, o atacante Fabinho recebeu livre na grande área e marcou o primeiro gol para o time amapaense, por cobertura, não dando chances para o goleiro do Leão.

Foto: Erich Macias/Governo do Amapá
No segundo tempo, o zagueiro Igor João, do Remo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time continuou pressionando o Santos-AP em busca do empate, que garantiria a classificação ao clube paraense.

Mas quem marcou foi o Santos-AP. Em um contra-ataque, livre na grande área, Denilson fez o segundo do time amapaense, levantando a torcida alvinegra.
Aos 39 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Batata marcou o terceiro gol, selando a classificação do Peixe na Copa Verde.

Esta é a primeira vez que o futebol amapaense tem um representante na semifinal da competição regional. O adversário sairá da partida desta terça-feira, 4, entre Paysandu e Águia do Marabá.

As equipes da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros estiveram em seus postos de trabalho dando apoio a população durante toda a partida.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade