Santos-AP goleia Remo por 3×0 e garante vaga na semifinal da Copa Verde

Mais de 3 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico do Zerão, na noite desta segunda-feira (3) para prestigiar as equipes do Santos-AP e Clube do Remo-PA, na segunda partida do confronto, válido pelas quartas-de-final da Copa Verde. Com a obrigação de vencer para se classificar, o Peixe da Amazônia fez valer o mando de campo e venceu o Leão por 3×0.

Durante o primeiro tempo, o time do Santos-AP teve o maior tempo na posse de bola. Aos 13 minutos, o atacante Fabinho recebeu livre na grande área e marcou o primeiro gol para o time amapaense, por cobertura, não dando chances para o goleiro do Leão.

Foto: Erich Macias/Governo do Amapá
No segundo tempo, o zagueiro Igor João, do Remo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time continuou pressionando o Santos-AP em busca do empate, que garantiria a classificação ao clube paraense.

Mas quem marcou foi o Santos-AP. Em um contra-ataque, livre na grande área, Denilson fez o segundo do time amapaense, levantando a torcida alvinegra.
Aos 39 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Batata marcou o terceiro gol, selando a classificação do Peixe na Copa Verde.

Esta é a primeira vez que o futebol amapaense tem um representante na semifinal da competição regional. O adversário sairá da partida desta terça-feira, 4, entre Paysandu e Águia do Marabá.

As equipes da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros estiveram em seus postos de trabalho dando apoio a população durante toda a partida.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.

Leia também

Publicidade