Rondoniense pode ser campeã do Torneio Internacional com a seleção feminina

A seleção brasileira feminina está a um passo de fechar o ano com o título do Torneio Internacional de Manaus. O que poucos sabem é que, dentro deste torneio, uma jogadora da Região Norte começa a fomentar o seu lugar na seleção brasileira: a atacante Millene, do Rio Preto. Nascida em Cacoal, município de Rondônia, ela foi artilheira e vice-campeã do Campeonato Brasileiro Feminino em 2016 e foi recompensada pela nova técnica da seleção, Emily Lima, com uma inédita convocação.

Millene entrou em todos os jogos da seleção no Torneio Internacional. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista recente ao Portal Amazônia, Emily já havia revelado que o nome de Millene estava em seu ‘caderninho’ de anotações enquanto dirigia o São José-SP e observava jogadoras de outras equipes. Com a nomeação para o Brasil, a treinadora não hesitou em confiar na rondoniense de apenas 22 anos, recém-completados na última terça-feira (13).De passagem por Manaus, Millene participa nesta sexta-feira (16) da festa de premiação do Campeonato Brasileiro Feminino na cidade. Ela será premiada pelos 10 gols que garantiram a artilharia isolada da competição. Também neste ano, a rondoniense anotou 11 gols em 17 partidas no Campeonato Paulista.Tanto faro de gol faz de Millene uma jogadora de confiança de Emily Lima. Ela não é titular, mas entrou durante todos os jogos da seleção no torneio até o momento. Ao todo, a atacante esteve em campo por 73 minutos durante as três partidas.Rondônia possui uma relativa tradição em revelar jogadoras de qualidade. De lá que veio Nenê, lateral-direita que disputou as Olimpíadas de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. A nova geração também se faz presente. A zagueira Luana, de Nova Brasilândia d’Oeste, joga pela Ferroviária e faz parte da seleção brasileira sub-20.No domingo (18), Millene já deve ganhar o seu primeiro título pela seleção brasileira. O Brasil só precisa de um empate contra a Itália para se sagrar campeão na Arena da Amazônia. Um início que tem tudo para sacramentar a presença cativa do Norte na seleção.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade