Após 36 anos de espera, a seleção peruana disputará novamente uma Copa do Mundo. A segunda partida da repescagem, realizada na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Nacional de Lima, o time bicolor derrotou a Nova Zelândia por 2-0 e garantiu a última vaga para o Mundial da Rússia em 2018.
Com domínio do jogo e o bom tratamento da bola, a seleção liderada por Ricardo Gareca entrou em campo com três modificações em relação ao jogo disputado em Auckland; Luis Advíncula, Andy Polo e Raúl Ruidíaz foram substituídos por Aldo Corzo, Yoshimar Yotún e André Carrillo.
A primeira metade estava cheia de emoções desde o início, quando Advíncula atingiu o travessão. O esforço da seleção ‘Blanquirroja’ foi recompensado aos 27 minutos, quando Christian Cueva atacou pela esquerda deixando a bola para Jefferson Farfán que terminou o centro da meta da Nova Zelândia.
Na segunda metade, a seleção da Oceania gerou mais perigo, mas aos 19 minutos do segundo tempo, Christian Ramos marcou o segundo gol e consolidou o acesso ao evento de futebol mais importante do planeta pela primeira vez desde 1982.