Olimpíada Rio 2016: veja programação dos atletas da Amazônia na semana

Arte: Portal Amazônia/Luiz Eduardo

A largada para os atletas da Amazônia nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, começa já nesta semana. Como divulgado pelo Portal Amazônia, são 15 atletas da região em busca de medalhas no maior evento esportivo do planeta. E nós tratamos de organizar sua agenda para você não perder nenhum detalhe dos atletas regionais.

Antes mesmo da cerimônia de abertura, que será na sexta-feira (5), dois atletas da Amazônia já entram em ação. O goleiro Weverton, do Acre, e o volante Thiago Maia, de Roraima, serão titulares da seleção masculina de futebol no jogo contra a África do Sul, na quinta-feira (4), às 15h (horário local). No domingo (7), a equipe de Neymar, Gabriel Jesus e cia enfrenta o Iraque às 21h.
A modalidade seguinte com atleta da Amazônia é o handebol feminino. Ana Paula Rodrigues, do Maranhão, lidera a seleção feminina contra a Noruega no sábado (6), às 8h40. As norueguesas são nada menos que as atuais campeãs olímpicas.
Os amazônidas da natação também vão ter uma semana cheia. Daynara de Paula, do Amazonas, inicia a disputa dos 100 metros borboleta já no sábado (6). As baterias iniciam às 12h28. No mesmo dia, ela também compete no revezamento 4x100m livre feminino. As baterias iniciam às 14h03 e a final está marcada para 22h24.
O nadador Luiz Altamir, de Roraima, também inicia a saga por medalhas no sábado (6). As baterias da prova dos 400m livre masculino iniciam às 12h48, com a final marcada para 21h30.
Quem também desfila seu talento a partir de sábado é Iziane, do Maranhão. Ela ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita, mas a seleção feminina de basquete conta com a craque para a estreia contra a Austrália, às 16h30.
Por fim, a veterana Clemilda Fernandes, do ciclismo de estrada, estreia no domingo (7). A atleta do Mato Grosso compete a partir das 11h15 na final da prova individual feminina.
Os outros oito atletas da Amazônia estreiam na Olimpíada apenas nas próximas semanas. O Portal Amazônia vai acompanhar tudo sobre o desempenho dos atletas da região nos Jogos.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda o que são as florestas públicas não destinadas

Elas somam uma área do tamanho da Espanha e estocam quase um ano de emissões globais de carbono. No entanto, ficam mais vulneráveis à grilagem e ao desmatamento ilegal.

Leia também

Publicidade