Nigéria desembarca em Manaus a menos de 30 horas do jogo na Olimpíada

Foto: Divulgação/Fifa

Os jogos de futebol da Olimpíada em Manaus começam nesta quinta-feira (4). Suécia, Colômbia e Japão desembarcaram no último fim de semana e treinam regularmente para a estreia. Enquanto isso, a Nigéria sequer chegou na capital amazonense. Com problemas de logística, a seleção africana tem desembarque previsto para 17h desta quarta (3), ou seja, menos de 30 horas para a estreia nos Jogos Olímpicos.

Segundo a BBC, o atraso é por conta de um problema logístico envolvendo a companhia aérea responsável pelo voo. O time nigeriano ainda está em Atlanta porque a companhia exige que a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) faça o pagamento integral das despesas.
O Ministério do Esporte do governo nigeriano é o responsável pelo pagamento. Entretanto, a companhia aérea acusa ainda não ter recebido o dinheiro. O motivo do atraso é a passagem do dinheiro por diferentes contas bancárias e conversões de moeda, segundo a fonte da BBC.
“Fomos informados para ficar prontos pra voar em poucas horas, mas essa tem sido a conversa desde a semana passada”, disse um jogador nigeriano ao site inglês. De acordo com o Comitê Olímpico local, a Nigéria desembarca às 17h em Manaus.
É provável que o time nigeriano sequer faça um treino em Manaus antes do jogo contra o Japão, nesta quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Amazônia. Enquanto isso, a seleção japonesa fará hoje o seu terceiro treino antes do duelo.
Apenas um jogador nigeriano já está em Manaus: o zagueiro William Troost-Ekong, que joga no futebol da Noruega. Ele foi autorizado a voltar ao país escandinavo para um jogo no último domingo (31), onde seu time perdeu em casa, e desembarcou separadamente no Aeroporto Eduardo Gomes na tarde da última terça-feira (2).
Para repetir 1996
Exatamente há 20 anos, a Nigéria surpreendeu o mundo ao ganhar o ouro olímpico, em Atlanta – curiosamente onde a seleção atualmente está ‘presa’. Para este ano, a esperança é em torno do experiente volante John Obi Mikel, do Chelsea, do Inglaterra.
A Nigéria também joga em Manaus no domingo (7), contra a Suécia, às 18h. Assim como as demais seleções, os africanos ficarão hospedados no Tropical Hotel.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Aurora Luzitana’: livro revela história dos portugueses maçônicos no Amazonas

Em mais de 400 páginas, com um exclusivo acervo de imagens, Abrahim Baze revela grande parte da história dos maçons lusitanos no Amazonas.

Leia também

Publicidade