NEMA 2017 traz prova de revezamento para a Arena da Amazônia

Manaus se movimenta para receber a sétima edição do Projeto Nossa Energia Move a Amazônia (NEMA), nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Arena da Amazônia.
O NEMA apresenta um novo formato e agora reúne, além do esporte, da música e da gastronomia – tríade de energia já consagrada na versão anterior – fóruns sociais e culturais, bazar e filantropia.
Um dos objetivos do NEMA é garimpar joias preciosas do esporte regional, e neste ano realiza mais uma edição da Corrida de Pedestre, com novidades.

Foto: Reprodução / Rede Amazônica
No dia 18 de novembro, a patir das 16h30, acontece a Horinha Kids & Teens, uma corrida especialmente desenvolvida para as crianças e adolescentes de até 17 anos, que correrão alguns metros do circuito, na Arena.
Já no domingo, 19 de novembro, a partir das 17h, será a vez dos maiores, que entrarão na disputa da Corrida com Revezamento, capitaneado pela Endurance Corridas, que terá duração de 4 horas de revezamentos com 2 tipos de equipes, um octeto e um quarteto correndo durante um determinado tempo, mas com término de prova em 4 horas, tendo como vencedor, quem fizer o maior número de voltas no circuito.
Os inscritos ganharão kit do atleta, contendo camisa e boné. Para se inscrever, acesse um dos sites: www.endurancemanaus.com.br ou www.ticketagora.com.br.Gastronomia
Outra novidade será a feira gastronômica, organizada pela Mode On Eventos, que reunirá mais de quarenta food trucks e food bikes, a partir das 18h, nos dias do festival, antecedendo os principais shows. E, no dia 12 de novembro, para abrir o NEMA com chave de ouro, um pré evento (warm up), com a cantora Tiê, às 18h, no Arena Pub, localizado ao lado da Arena da Amazônia.Negócios Agora o NEMA também vai fomentar o trabalho de artesãos e fazer os núcleos envolvidos pela temática dos fóruns denominados ‘Nema Talks’. Além dos fóruns, lojistas e artesãos poderão promover suas vendas durante o festival, das 17h até as 0h, na sexta e sábado e, das 16h às 23h, no domingo. Ao todo serão 30 stands de bazar e artesanato da região como a loja Encanto Feminino, Vida Perfurmes, MD Móveis Sustentáveis, entre outras.O Projeto Nossa Energia Move a Amazônia tem a realização da Equador Petróleo e Endurance Sport Consulting, e apoio do Grupo Rede Amazônica.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade