Aos 14 minutos do segundo tempo, o dinamarquês Yussuf Poulsen emplacou o único gol da partida. E mesmo com a participação de Paolo Guerrero, o Peru que jogou bem n defensiva, não conseguiu sair na frente.
Em Manaus a torcida foi grande, e o médico peruano Manuel Rios Ruiz estava preparado e cheio de expectativa com o time do país vizinho. “Estou a 17 anos no Brasil, mas ver o Peru de volta à Copa depois de 36 anos é muita alegria, não só para mim e minha família, mas para todo o meu país e para aqueles que estão fora de nosso território, como eu, vivendo aqui em Manaus”, disse.
Manuel acompanhou o jogo com amigos e familiares em sua casa. “Até tentei viajar para acompanhar a seleção na Rússia, mas pelos inúmeros compromissos, não consegui. Vou ter de acompanhar os jogos, angustiado por não poder estar lá, ver sair os jogadores e cantar o hino da seleção como nunca. Mas reunimos amigos e familiares para assistirmos aos jogos e torcermos em casa”, disse.
Perguntado sobre o resultado do primeiro jogo, Manuel conta que a expectativa continua. “Foi muito triste mas o Peru jogou bem, mas infelizmente faltou o mais importante: o gol. Não sei porque o Guerrero não jogo deste o início da partida. Faltam dois jogos ainda, vamos aguardar com paciência”, disse.
Seleção Peruana de Futebol
O time do Peru ficou em jejum por 36 anos sem participar do Mundial. No gramado apresentará grandes nomes peruanos que jogam em times brasileiros como Cueva, do São Paulo, Trauco e Paolo Guerrero, ambos no Flamengo. O comandante desse time é o argentino e ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca.
A seleção peruana está no grupo C, e estreou na Copa contra a Dinamarca. O segundo jogo será na quinta-feira (21) contra a França, e o terceiro embate, na terça-feira (26) contra a Austrália.
O Peru foi o 8º país que mais comprou ingressos para assistir aos jogos da copa, cerca de 45 mil ingressos.
Interação
Você também pode nos ajudar na cobertura da Copa do Mundo 2018, basta usar a #AmazoniaNaCopa em suas publicações nas redes sociais.