Mato Grosso leva dois ouros no Futebol Virtual e faz história na competição

Mato Grosso levou dois ouros no Futebol Virtual Absoluto: modalidade que foi a sensação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro. As medalhas foram conquistadas neste domingo (06), pelos atletas Luis Guilherme e Raphaella Letícia Silva, ambos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Cuiabá foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para estrear o Futebol Virtual e Mato Grosso é o primeiro campeão da história do JUBs nessa modalidade. 

Luis Guilherme e Raphaella conseguiram bater os desafiantes. Foto: Divulgação
Luis Guilherme, que é estudante de Direito, jogou com o time do Barcelona. Ele percorreu um caminho difícil para chegar na final, pois na primeira fase caiu no temido “grupo da morte”. O rapaz jogou quatro partidas e se classificou com duas vitórias e duas derrotas.

A final ele jogou contra o paulista Marcos Filho, que comandou o time do Manchester City. Incentivado pela torcida, que lotou o espaço dos jogos virtuais, Guilherme ganhou o título em duas partidas, pelo placar agregado de 3 a 1.

“Comecei o campeonato no grupo da morte com os jogadores mais fortes. Por isso, após vencer a primeira partida, perdi duas na sequência, mas ganhei o quarto jogo e consegui avançar. Só peguei adversário pedreira. O nível da competição foi bem alto, acima do que eu esperava. O momento mais complicado foi após as derrotas. Agora vou descansar e retomar os estudos para compensar as horas gastas com o vídeo game”, diz.

Já Raphaella Silva, que cursa Educação Física, teve um caminho mais fácil para o título, pois ela teve que enfrentar apenas uma adversária para conquistar a medalha de ouro.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, achou muito interessante o Futebol Virtual. “Inclusão dos jogos virtuais no JUBs foi uma decisão muito acertada, pois o vídeo games está no dia a dia desses jovens e nós, enquanto gestores de políticas públicas, precisamos dialogar com a juventude”, destacou.  

JUBs

As disputas das modalidades individuais do JUBs terminaram neste domingo (06). A partir desta terça-feira (08) começam as competições coletivas de futsal, handebol, basquete e vôlei. Mais de quatro mil atletas, dos 26 estados (mais o Distrito Federal) participam dos jogos, que é o maior evento esportivo universitário da América Latina.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade