Lutadores Lukas Matheus e Michel Sassarito ganham patrocínio do Nema

Os lutadores Lukas Matheus, do jiu-jítsu, e Michel Sassarito, do MMA, tem motivos para encerrar o ano com alegria. Eles venceram a eleição popular da 5ª edição do projeto Nossa Energia Move a Amazônia e garantiram um ano de patrocínio através do Nema

Lukas Matheus e Michel Sassarito, os vencedores da eleição do Nema. Arte: Portal Amazônia

Quase 20 mil votos foram contabilizados na disputa que envolvia nove atletas da Região Norte. Os vencedores garantiram mais de 50% do total dos votos e se juntarão, a partir do ano que vem, aos demais atletas apoiados pelo projeto. A lista contém cinco nomes e é encabeçada pelo lutador peso-leve do UFC, Adriano Martins.“Estamos felizes em anunciar os vencedores da categoria esporte do Nema. É uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento do esporte na região”, disse um dos organizadores do projeto, David Freidzon.Promessa do jiu-jítsu, Lukas Matheus, de 17 anos, é um faixa-azul e luta pela categoria dos médios. Entre suas principais conquistas estão o Mundial de 2015 e o atual bicampeonato europeu, além do Pan-Americano Gi e No Gi. O atleta já se prepara para voltar aos tatames no mês de fevereiro, onde encara o Brazil National Pro, que vale vaga para o Mundial em Abu Dhabi.”Assim como eu, muitos atletas precisam de patrocínios que sirvam de incentivo para a prática do esporte e a realização de conquistas. Esse patrocínio é uma conquista pessoal. Vou lutar bastante para representar esse time de campeões”, afirmou.Referência do MMA local, Michel Sassarito acumula no cartel 17 vitórias. Natural de Manaus, o lutador peso-leve (até 70 kg) é ex-campeão do Rei da Selva e já passou pelo evento internacional XFC. Atualmente, Sassarito luta no maior evento da América Latina, o Jungle Fight. “Fico muito feliz com o apoio do projeto NEMA. Poderei focar mais nos treinamentos e conseguir grandes resultados para o Amazonas”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque do Utinga bate recorde de visitantes em 2024 e projeta ações para a COP30 em Belém

Até o dia 13 de dezembro, mais de 470 mil pessoas passaram pela Unidade de Conservação (UC), superando em 40 mil o total registrado no mesmo período de 2023.

Leia também

Publicidade