Lutador de MMA de Tefé participa do Amazon Talent 7, em Manaus

A sétima edição do Amazon Talent, no dia 4 de março, terá a presença de um guerreiro vindo do município de Tefé (a 575 quilômetros da capital do Amazonas). Aos 21 anos, Samuel Silva, o ‘Caveira’, tenta emplacar de vez nas Artes Marciais Mistas (MMA) da Região Norte. O evento acontece no ginásio da Ulbra, Zona Sul de Manaus.

O jovem aposta alto na mudança de vida por meio do esporte. Samuel deixou a zona de conforto para trás e se mudou para Manaus, onde treina na academia SD System/Checkmat. Atualmente, a família é apenas uma lembrança que lhe dá forças na hora de subir ao octógono. No Amazon Talent 7, Caveira será o desafiante do cinturão da categoria pena (até 66 kg) contra o campeão Elves Brenner (JMT/Melvin Revilla).

Samuel ganhou três de quatro lutas. Foto: Michael Dantas
“O maior sacrifício é viver longe dos meus pais, abdicar de uma vida de uma pessoa normal para viver esse sonho, que não é fácil. Acredito que ter que abandonar a família é a maior dificuldade que um atleta pode ter. Mas faço isso por eles, pois sonho em dar uma vida melhor pra eles por meio da luta”, conta Samuel, que mora com a irmã em Manaus e vive exclusivamente do esporte.

Caveira impressiona os fãs de MMA no Amazonas. De quatro combates profissionais, são três vitórias e uma derrota. Ganhar o cinturão do Amazon Talent pode alçá-lo a eventos nacionais, como Jungle Fight, Shooto Brasil e Aspera FC.

“Tenho o sonho de ser reconhecido em minha cidade pelo meu esforço e pelos meus feitos. Quero ser formador de opinião e ter influência sobre as crianças e poder ajudar, assim como muitos me ajudaram desde o início da minha carreira”, conclui Samuel.

Os bilhetes para o Amazon Talent 7 custam R$ 25 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira VIP). Podem ser comprados nas academias dos atletas envolvidos no card e também por meio dos telefones (92) 98262-2820 e (92) 99154-1158. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade