Lutador de MMA de Tefé participa do Amazon Talent 7, em Manaus

A sétima edição do Amazon Talent, no dia 4 de março, terá a presença de um guerreiro vindo do município de Tefé (a 575 quilômetros da capital do Amazonas). Aos 21 anos, Samuel Silva, o ‘Caveira’, tenta emplacar de vez nas Artes Marciais Mistas (MMA) da Região Norte. O evento acontece no ginásio da Ulbra, Zona Sul de Manaus.

O jovem aposta alto na mudança de vida por meio do esporte. Samuel deixou a zona de conforto para trás e se mudou para Manaus, onde treina na academia SD System/Checkmat. Atualmente, a família é apenas uma lembrança que lhe dá forças na hora de subir ao octógono. No Amazon Talent 7, Caveira será o desafiante do cinturão da categoria pena (até 66 kg) contra o campeão Elves Brenner (JMT/Melvin Revilla).

Samuel ganhou três de quatro lutas. Foto: Michael Dantas
“O maior sacrifício é viver longe dos meus pais, abdicar de uma vida de uma pessoa normal para viver esse sonho, que não é fácil. Acredito que ter que abandonar a família é a maior dificuldade que um atleta pode ter. Mas faço isso por eles, pois sonho em dar uma vida melhor pra eles por meio da luta”, conta Samuel, que mora com a irmã em Manaus e vive exclusivamente do esporte.

Caveira impressiona os fãs de MMA no Amazonas. De quatro combates profissionais, são três vitórias e uma derrota. Ganhar o cinturão do Amazon Talent pode alçá-lo a eventos nacionais, como Jungle Fight, Shooto Brasil e Aspera FC.

“Tenho o sonho de ser reconhecido em minha cidade pelo meu esforço e pelos meus feitos. Quero ser formador de opinião e ter influência sobre as crianças e poder ajudar, assim como muitos me ajudaram desde o início da minha carreira”, conclui Samuel.

Os bilhetes para o Amazon Talent 7 custam R$ 25 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira VIP). Podem ser comprados nas academias dos atletas envolvidos no card e também por meio dos telefones (92) 98262-2820 e (92) 99154-1158. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade