A maior promessa do futebol do Amazonas está de casa nova. Jackie Chan, atacante de 20 anos, trocou o Fast Clube pelo rival Nacional. A polêmica transferência coloca um tempero ainda maior no clássico Pai e Filho que vem por aí. Para tirar a promessa do Fast, o Nacional pagou um valor irrisório de multa rescisória: R$ 5 mil. O Nacional vai oficializar a contratação nos próximos dias.
Ele terá a concorrência de Nonato, Malaquias, Thiago Verçosa, Jones e do também jovem Hayllan no setor de frente. Jackie é cotado como uma das grandes promessas do futebol amazonense desde os tempos de Penarol. Entre base e profissional, o garoto já conquistou cinco títulos, sendo quatro deles pelo Fast: Amazonense Sub-20 (duas vezes) e Copa Norte Sub-20 (base) e Copa Amazonas (profissional).
A saída de Jackie Chan pegou o Fast de surpresa. Na tarde da última segunda-feira (1), o tricolor apresentou o elenco da temporada com 25 jogadores e incluiu Jackie Chan na lista. O mesmo, entretanto, não compareceu alegando uma virose.
No currículo, Jackie Chan também coleciona a artilharia de quatro torneios, incluindo Copa Norte e Copa Amazonas no ano passado. No ‘Barezinho’ deste ano, ele fez 16 gols e ficou no topo da artilharia. Já são 75 gols oficiais na carreira desde o juvenil.
“O Carlos Souza me procurou há uma semana e me convidou pra ir pro Nacional. A proposta foi irrecusável. A gente procura sempre melhorias, eu quero dar uma condição de vida cada vez melhor pra minha família”, disse o atacante ao Portal Amazônia.
O jovem garante que não deixou o Fast com ressentimento, mesmo com a saída de seu ‘mentor’, Darlan Borges, do Rolo Compressor. “Estou deixando o Fast, mas a amizade continua. O que construí no clube foi muito bom pra minha vida”, avalia.
Foto: Divulgação/Sejel-AM
Vilão dos rivais
Com a chegada de Jackie Chan, o Nacional agora dispõe das duas maiores revelações do futebol local: Jackie Chan e Hayllan. Os jovens atacantes nasceram no mesmo ano, mas Jackie Chan é cinco meses mais velho e já completou 20 anos, enquanto Hayllan só faz aniversário em novembro.
Após a eliminação na Série D, o Nacional começou a causar ‘frisson’ no futebol amazonense. Tudo começou quando o Leão levou o preparador físico Selsimar Madeira do Princesa do Solimões. A contratação de Jackie Chan é um novo capítulo.