Iranduba contrata ‘algoz’ da Copa do Brasil como principal reforço para 2017

O time feminino do Iranduba confirmou sua principal contratação até o momento para 2017. A atacante Dany Helena, algoz do Hulk na Copa do Brasil Feminina deste ano, acertou com o clube amazonense. A atacante de 24 anos jogava no Cresspom, do Distrito Federal, e tem no currículo a artilharia de seis torneios.

Dany Helena reforça o ataque do Iranduba em 2017. Foto: Christian Rizzi/Foz Cataratas

Capitã do Cresspom, Dany Helena fez o gol que eliminou o Iranduba da Copa do Brasil, em jogo disputado no estádio da Colina. Curiosamente, a artilheira já conhecia grande parte do elenco das amazonenses, pois jogaram juntas no Kindermann.Na ocasião, Dany Helena trabalhou em Caçador com o atual diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, e conquistou o vice-campeonato brasileiro e o título catarinense. Antes, a atacante havia sido destaque da equipe do Distrito Federal na Copa Brasil Universitária. Em 2016, Dany foi uma das artilheiras da Copa do Brasil pelo Cresspom.”Tentei trazer a Dany no início do ano e, infelizmente, não deu certo. Agora efetivamos uma negociação boa para ambas as partes, mas respeitamos o vínculo da atleta com o Cresspom e a Libertadores, onde ela representou o Foz Cataratas”, disse Tentardini.Dany Helena é a quinta atacante já confirmada no elenco do Iranduba para 2017. Ela terá a concorrência de Elisa, Micaelly, Kélen e Letícia, todas remanescentes do grupo deste ano. Mais jogadoras da posição devem chegar ao Hulk, que perdeu Nathane.ElencoCentroavante de ofício, Dany Helena também pode atuar mais recuada, no meio-campo. O faro de gol é uma de suas características: ela foi artilheira de três edições do Campeonato Brasiliense (2012, 2014 e 2015), uma do Campeonato Catarinense (2014) e também do Universitário de 2011 e da Copa do Brasil Universitária de 2014.Além de Dany, o Iranduba já anunciou oficialmente a goleira Kemelli (base), as zagueiras Mayara (base) e Bruna e a meia Maísa (futebol e futsal). A renovação do técnico Sérgio Duarte também já foi confirmada.Estreia marcadaO Iranduba se reapresenta no dia 18 de janeiro e estreia no Campeonato Brasileiro no dia 12 de março. Os adversários ainda estão indefinidos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Pesquisadores brasileiros constataram que a adição de camu-camu à farinha de mandioca amarela é capaz de enriquecê-la nutricionalmente, torná-la...

Leia também

Publicidade