Para participar da competição as equipes interessadas deverão se inscrever no período de 12 a 13 de janeiro, na Fundação Rede Amazônica, localizada na antiga Bola da Suframa, 149, no Distrito Industrial. O horário de funcionamento é de 8h às 12h, e de 14h às 18h. O número de inscritos é limitado a 222 equipes masculinas e 32 femininas. Portanto, caso o número total de equipes seja preenchido antes da data de término das inscrições, em 13 de janeiro, as mesmas serão encerradas.
No ato da inscrição os interessados devem apresentar a Ficha de Inscrição padrão que estará disponível a partir do dia 01 de janeiro no site oficial do evento, onde também poderá ser encontrado o regulamento do torneio. Além disso, os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição e apresentar os documentos exigidos pela organização do evento. O valor da inscrição por equipe custa R$ 400 (masculino) e R$ 350 (feminino).
Após efetuar a inscrição os times devem ficar atentos às datas do congresso técnico e abertura do campeonato. O congresso técnico será realizado no dia 16 de janeiro, às 19h, no Sesi- Clube do Trabalhador, dois dias antes do início das competições. Já a cerimônia de abertura do evento e o primeiro jogo da competição acontecerão no dia 18 de janeiro, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira.
História
Na primeira edição, em 1998, a Rede Amazônica criou aquele que se tornaria o campeonato de futebol de salão mais concorrido da Região Norte. A Copa Rede Amazônica de Futsal nascia com a proposta de promover a prática da modalidade nos bairros de Manaus. A população aceitou a proposta de braços abertos e a cada edição, os números se superam.
Em 2016, o campeonato bateu recorde de inscrição, completando as 254 vagas disponíveis (222 masculinas e 32 femininas) na primeira hora do dia de abertura das inscrições. A Copa Rede Amazônica de Futsal teve a maior quantidade de jogos em toda sua história, totalizando 486 partidas durante os três meses de evento, além da marca de 2.575 gols marcados.