Especialmente nesta quinta-feira, dia 1º, a bilheteria da Arena Amadeu Teixeira vai abrir às 14h e segue até às 19h. Nos demais dias, o horário de funcionamento no ginásio poliesportivo será das 10h às 18h. Na sexta-feira, dia 2, as vendas começam nas Óticas Diniz do Amazonas Shopping, Manauara Shopping e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), nos horários dos respectivos centros comerciais.
De acordo com promotora do evento, Sport Promotion, até o momento mais de 17 mil ingressos para o evento já foram vendidos, uma vez que a venda online iniciou dia 1º de novembro pelo site bilheteriadigital.com. A expectativa, com o início das vendas em pontos físicos e da chegada das seleções neste sábado e domingo, 3 e 4, é que a procura pela competição aumente ainda mais.
“A procura pelas vendas está boa e a nossa expectativa é que as pessoas comecem a garantir lugar na Copa com a venda em pontos físicos, pois muita gente ainda prefere ter o ingresso em mãos. Mesmo assim, a venda online vai continuar, com a comodidade de 24 horas ao torcedor. Quem for, não vai se arrepender, pois vai ser uma bonita festa do futebol feminino na Arena da Amazônia, através de um evento inédito e que vai trazer grandes nomes do esporte”, disse o gestor da Arena da Amazônia, Thiago Durante.
O gestor ainda lembrou que a competição vai marcar a despedida da jogadora da seleção brasileira, Formiga. A aposentadoria de uma das mais importantes protagonistas do futebol mundial será celebrada no estádio mais bonito do Brasil. “A Formiga tem uma história ímpar no futebol feminino mundial e vai nos dar a alegria de encerrar a sua carreira aqui em Manaus. Tenho certeza que o público vai prestigiar esta grande atleta”, afirmou Durante.
Chegada das equipes
A primeira equipe a ‘aterrissar’ no Aeroporto Eduardo Gomes é a Costa Rica, no sábado, dia 03, às 20h47. No domingo, 04, Rússia e Itália chegam no mesmo horário, às 11h33, e o Brasil às 13h55. Todos os times serão escoltados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e seguem rumo ao Tropical Hotel (Av. Coronel Teixeira).
“As equipes vão realizar treinos nos nossos centros treinamento, como Colina e Zamith, além do 3B, e ainda teremos provavelmente mais um local. Estamos no aguardo para verificar qual espaço será escolhido pelos técnicos e, provavelmente, pelo o que já foi conversado, todos os treinos serão fechados à população”, disse o titular da Sejel, Fabrício Lima.