Inédito: Manaus vai receber dois jogos da Superliga Feminina de Vôlei

Manaus vai sediar pela primeira vez o maior torneio nacional de vôlei: a Superliga Feminina. O acordo foi firmado entre a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o vice-presidente da Associação Atlética São Caetano, Marcel Camilo, em São Paulo. Com isso, jogadoras como Dani Lins, Camila Brait e Fabiana podem vir a Manaus, dependendo das partidas que ainda serão confirmadas na cidade – uma delas ainda neste ano.

Time do Rio de Janeiro, comandado por Bernardinho, é o atual campeão da Superliga. Foto: Divulgação/Superliga

O titular da Sejel, Fabrício Lima, explica que a oportunidade do evento surgiu após a visita de Marcel à cidade, quando o mesmo veio acompanhar o campeão olímpico, Arthur Zanetti, na palestra em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física.

“Conversando com o Marcel no dia da palestra do Zanetti, ele comentou que seria interessante a Superliga vir a Manaus. Na mesma hora, não desperdicei, e comecei a amadurecer a ideia com ele. Combinei de encontrá-lo em São Paulo esta semana para afinar o projeto e posso dizer que esta será a primeira vez que a Região Norte receberá o torneio principal”.

Datas e clubes indefinidos

Ainda segundo Lima, ainda não é possível revelar os times que estarão em Manaus, mas os jogos devem ocorrer entre outubro ou novembro deste ano e em fevereiro de 2017. As partidas acontecerão na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

“Por questões contratuais ainda não podemos dizer quem vem jogar aqui, mas com certeza teremos vários ídolos em quadra e não tenho dúvidas que a população vai aderir as competições e comparecer em massa ao evento. Devemos, inclusive, receber duas partidas e isso vai valorizar nosso esporte, nossa economia, cultura e cidade de um modo geral”, comentou Lima.

De acordo com Marcel Camilo, a divulgação das datas dos jogos e times deve ocorrer em 20 dias. “Estamos muito entusiasmados com Manaus. Acompanhei o jogo da seleção brasileira aí, prestigiei a palestra do Zanetti, assisti a clínica do Marcos Goto (técnico do medalhista de ginástica), e percebi o quanto os amazonenses são empolgados com os eventos esportivos. Por isso, desde já, tenho certeza que foi uma ótima escolha e que as competições serão um sucesso”, afirmou.

Superliga Feminina

A Superliga Feminina é o principal torneio nacional de vôlei. Doze times participam da disputa, com destaque para os times do Rio de Janeiro e Praia Clube, finalistas da temporada passada, além de equipes como Sesi, Pinheiros e Osasco.

A Superliga reúne jogadoras de renome do vôlei nacional, como Fabiana, do Praia Clube, e Dani Lins e Camila Brait, do Osasco. Outras destaques da seleção, como Sheilla, Jaqueline e Natália, atuam fora do Brasil e não tem chances de vir a Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nas curvas do tempo com Luiz Antony

Toda nova geração, especialmente aquela que imigra para nosso estado, e, é o caso de Luiz Antony, forja novos padrões, valores e atitudes sobre a vida e a sociedade em que se estabeleceram.

Leia também

Publicidade