Hipismo: acreanos conquistam título mundial de Três Tambores nos EUA

Os acreanos Natália Cargnin Inácio e Luiz Carlos Bozza alcançaram o título de Reservados Campeões em Três Tambores no Mundial World Wide Barrel Racing NBHA (National Barrel Horse Association), realizado no sábado (4), no estado da Georgia (EUA). As informações são da Agência Acre.

Foto:Reprodução/Agência Acre
Na ocasião, os competidores representaram o Brasil por meio do distrito NBHA Acre e brilharam na somatória de 32.650 pontos. Em vídeo, os dois declararam a felicidade de voltar para casa com a vitória.
“Demos nosso máximo. Tocamos aqueles cavalos no último [sic] e conseguimos esse título. Foi muito orgulho para nós representar o Acre e o Brasil. Pudemos sentir toda essa energia pela torcida que vocês emanaram para nós”, afirma Natália.
A diretoria financeira da NBHA Acre, Aparecida Valadão, conta como foi o processo para que os dois atletas chegassem no mundial.
“Primeiro eles conseguiram a vitória na Copa dos Estados, onde competiram com outros 14 representantes brasileiros. A preparação é bem difícil, mas eles conseguiram a classificação e foram para o mundial. Para nós é muito bom, pois o Acre nunca chegou tão longe, e agora estão enxergando que temos grandes competidores aqui”, diz.
O que é a NBHA
A NBHA é uma entidade voltada ao fomento da modalidade de Três Tambores e surgiu derivada da antiga Associação Paulista de Tambor e Baliza, que tinha como objetivo fomentar o esporte equestre. A associação visa difundir a modalidade de Três Tambores no Brasil e no exterior, estimulando a participação em eventos regionais, nacionais e internacionais.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade