Estrela do Norte viaja para disputa da Taça Brasil 2016, em Santa Catarina

Da Zona Leste de Manaus para o Sul do País. O Estrela do Norte viaja na madrugada deste sábado (10) para Lages (SC), sede da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino 2016. É a primeira vez que a equipe manauara joga na elite da modalidade nacional. 

Foto: Emanuel Mendes
Dono de dois títulos estaduais (2014 e 2015), o Gigante da Zona Leste embarca com uma delegação formada por 24 pessoas, entre atletas, comissão técnica e diretoria. “Disputar a Taça Brasil representa uma grande conquista para um clube fundado em 1997 e que iniciou sua trajetória nas competições oficiais da federação apenas em 2014. Vamos dar o máximo para fazer um grande campeonato e representar bem o futsal feminino do Amazonas”, disse o presidente do clube, Cleudinei Lopes.

Sobre a competição

De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), nove equipes vão lutar pelo título do torneio mais tradicional do futsal nacional. O representante amazonense está no Grupo A, considerado o mais forte do campeonato, ao lado dos clubes Female (SC), MGA Games (RS), Hidráulica Brasil (GO) e Nacional Gás/Unifor (CE). O Grupo B é composto Telêmaco Borba (PR), Estrela Real (TO), Montenegro/Amnon (AC) e Leoas da Serra (SC).

A estreia do Gigante da Zona Leste de Manaus acontece no domingo (11), às 18h45 (horário de Brasília), no ginásio Jones Minosso, contra o MGA Games, do Rio Grande do Sul. O representante do Amazonas tem jogos agendados para segunda (12), terça (13) e quinta-feira (15). Avançam às semifinais apenas os dois primeiros colocados de cada grupo. 

Foto: Emanuel Mendes
Apoio

Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing. A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube.

Para a Taça Brasil, o Estrela do Norte recebeu apoio do Governo do Amazonas, que cedeu sete passagens aéreas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel-AM).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O interior de Rondônia não valoriza seus museus

Prédios abandonados e fechados à visitação pública.

Leia também

Publicidade