Escola do Santos realiza peneira em Manaus

Na sexta-feira (27), e no sábado (28), a Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus realiza a Avaliação e Captação de Novos Atletas do Santos FC. A seletiva será na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE), Zona Centro-Sul da cidade.

A avaliação será realizada em diversas categorias da Escola do Santos Manaus, apenas para os alunos da escolinha. Os garotos nascidos de 2003 a 2006, ocorrerá no dia 27 de julho, pela manhã e à tarde. Já no dia 28, atenderá as categorias de 2007 a 2009, somente no período matutino.

Foto: Divulgação

O coordenador dos Meninos da Vila Manaus, David Filho, disse que é um momento muito especial, mas principalmente para garotada que busca seu sonho de jogar em um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial.

“A expectativa é muito boa, porque esse ano é a primeira avaliação do Santos aqui em Manaus. Uma oportunidade excelente para nossos alunos”, disse, mas ainda acrescentou.

“Estamos fazendo as inscrições por categorias e cada atleta na sua posição. Quando se faz a inscrição, já sabe a posição que vai jogar. Ele ganha o colete e aguarda o grande momento”, enfatizou o coordenador.

De acordo com David Filho, a avaliação terá a responsabilidade de Reginaldo Lima, com passagem como treinador do Sub-23 e da equipe B do Santos FC. Segundo ele, os selecionados terão depois todo um procedimento para realizar seu sonho.

“Os atletas selecionados terão a oportunidade de passar uma semana treinando em Santos e serão novamente avaliados, mas dessa vez pelo treinador do Santos FC da sua respectiva categoria. Se forem aprovados, serão atletas federados do clube e disputarão o Campeonato Paulista e outras competições”, explicou, mas ressaltou a ansiedade da garotada sobre o teste.

“Sim, é normal em uma avaliação os atletas sentir um frio na barriga. Para alguns será a primeira experiência de uma avaliação. Mas tenho certeza que estão preparados, e caso não sejam escolhidos, servirá como experiência na vida deles. Nessa fase de iniciação, tudo é válido. Eles precisam jogar e evoluir”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A promessa de Natal que não pode ser cumprida

Na nova condição de genro, sem pensar muito, fiz uma promessa aos meus sogros. Algo que todo pai pediria ao Papai Noel. Disse a eles: "farei a sua filha feliz".

Leia também

Publicidade